Super banner
Super banner

Estudantes do ensino médio entrevistam vereador

Estudantes do ensino médio entrevistam vereador

Thamires e Luiza durante entrevista com o vereador Mateus - Foto: Jorge Mourão

Da Redação/Isabella Lima – Durante a reunião ordinária da Câmara Municipal desta terça feira (20), duas estudantes chamaram a atenção em meio ao público. Luiza Porfírio e Thamires Fulgencio, do 1º ano do ensino médio do Colégio Dom Bosco, estiveram pela primeira vez na Casa Legislativa e fizeram uma entrevista com o vereador Mateus Vaz de Resende (DEM).

Elas contam que a entrevista faz parte de um trabalho escolar sobre a situação da saúde pública no município, e que ficaram surpresas com a facilidade de acesso à Câmara e aos vereadores.

“Achava que era um lugar fechado, que a gente não teria acesso. Mas foi super tranquilo, consegui entrar nos gabinetes e conversar com os vereadores”, afirma Luiza.

Mateus ressalta a importância da participação dos jovens. Para ele, é essencial envolver os adolescentes com a política. “Fico satisfeito de ver os jovens participando porque a política passa por todos nós. Daqui uns anos eles estarão aqui no nosso lugar, participando do dia a dia da nossa cidade”, destaca.

Notícias relacionadas