Super banner
Super banner

Etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica acontecerá em Araxá

Etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica acontecerá em Araxá

A etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica será disputada em Araxá e São João Del Rei de 19 a 20 de agosto. A coordenação está a cargo do prof. Guilherme Henrique Rosa. Já em Mato Verde será em 26 de agosto. Em Belo Horizonte, de 16 a 17 de setembro, acontecerá a etapa estadual. Além da Unidade Araxá do Cefet-MG, participarão equipes de Varginha, Nepomuceno, Divinópolis e Leopoldina. A final nacional ocorrerá em Curitiba de 7 a 10 de novembro.

”A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR 2017) tem como objetivo despertar o interesse pela tecnologia e estimular alunos do ensino fundamental, médio e técnico a seguir carreiras em áreas tecnológicas ou científicas, através de uma Olimpíada Científica interdisciplinar, a ser realizada em nível nacional, com múltiplas fases e modalidades.

Com um crescimento de cerca de 34% ao ano, a OBR é dividida, anualmente, em mais de 45 etapas regionais e estaduais na modalidade prática, todas abertas ao público. A OBR também possui a modalidade teórica, com provas escritas aplicadas em mais de 1000 instituições pelo país” explica a professora Aline Bianco, coordenadora estadual da OBR 2017.

Aline considera que é com iniciativas como esta que se poderá aumentar mais a participação de estudantes na competição, além de divulgar seus trabalhos e a tecnologia para a comunidade e ainda ajudar o país a se tornar, em um futuro próximo, protagonista no cenário tecnológico mundial por intermédio desta ferramenta multidisciplinar: a Robótica.

A Olimpíada também conta com uma revista de divulgação, que em 2017 continuará a ser publicada online, gratuitamente. O site da OBR em Minas Gerais é http://www.obr.org.br/regional-minas-gerais/.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x