Super banner
Super banner

ETE do Complexo Hoteleiro do Barreiro será modernizada

ETE do Complexo Hoteleiro do Barreiro será modernizada

Convênio firmado entre a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), e a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) vai garantir a revitalização e adequação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Complexo Hoteleiro do Barreiro. A Ordem de Serviço será assinada nesta sexta-feira, 24/01, às 15h30, na Associação Comercial e Industrial de Araxá (Avenida Getúlio Vargas, 365, Centro).

A solenidade contará, entre outras, com as presenças do presidente da Copasa, Ricardo Simões; do diretor de Operação Sudoeste da empresa, Paulo Fernando Rodrigues Lopes; do vice-presidente da Codemig, Antônio Leonardo Lemos de Oliveira; do diretor de obras da Codemig, Luiz Augusto de Barros; do prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa; e do deputado estadual Bosco.

Serão investidos cerca de R$ 735 mil nas obras que irão permitir que todo esgoto coletado na região do complexo, incluindo hotéis, pousadas e residências, seja tratado de forma adequada.

O conjunto das obras que irá modernizar o processo de tratamento do esgoto será entregue no início de fevereiro de 2015, e prevê, entre outras intervenções, a instalação de novos filtros na ETE, construção de um laboratório que irá permitir a análise do efluente após passar pelas etapas do tratamento, implantação do sistema de recolhimento e queima de gás, elevando a capacidade de tratamento da unidade para hum milhão de litros de esgoto por dia. Além disso, será feita a urbanização e a revitalização do local que irá proporcionar mais conforto e melhores condições de utilização pelos turistas que frequentam o Complexo Hoteleiro do Barreiro.

Notícias relacionadas