Super banner

Eugênio Souza assume o Araxá

Eugênio Souza assume o Araxá

Eugênio Souza assume o Araxá

DA REDAÇÃO/CAIO AURELIANO O treinador Eugênio Souza, de 49 anos, assumiu o comando técnico do Araxá Esporte pela primeira vez em sua carreira nesta quarta-feira (17). Ele chega em momento complicado para o Ganso que está na lanterna do Campeonato Brasileiro da Série D pela chave A6 com três pontos em doze disputados.

Eugênio foi contratado também para fazer parte do projeto visando a participação do Ganso na elite mineira em 2015 e entra no lugar de Lucca Baggio. Ele estava no Betim Esporte Clube (antigo Ipatinga), e tem como um dos destaques de sua carreira a conquista do acesso da Segunda Divisão para o Módulo II, e do Módulo II para o Módulo I com o Nacional-MG, sendo campeão e vice-campeão respectivamente.

A primeira atividade do novo treinador do Ganso foi realizar um treino tático com os jogadores e apresentá-los a sua filosofia de trabalho. “A gente teve um momento de apresentação e de conversas até foi rápido. Pretendo ter uma conversa mais longa com eles hoje (18) e já dei uma pincelada em relação a minha filosofia de trabalho, lógico para formar um grupo precisa ter jogadores de qualidade, mas, além disso, se não tiver caráter e profissional, não me dou bem com esse tipo de jogador”, diz o treinador.

No seu primeiro contato com jogadores, ele sentiu que o grupo tem vontade e disposição, mas triste em relação a situação do clube no Campeonato Brasileiro da Série D que venceu apenas uma partida em quatro jogos. “Temos que recuperar com trabalho, com conversa, mas não é enganando ninguém. É conversa franca, honesta, olho no olho e transparente. Estou trabalhando como treinador desde 1997. Esperamos que aqui no Araxá a gente faça um bom trabalho”, destaca Eugênio.

Eugênio já trabalhou com alguns jogadores que fazem parte do elenco do Araxá. “O Arlem, goleiro, já trabalhei, o Léo, que estava no Goiatacazes (RJ), só que na época era Juvenil, Dudu, Walace, Thiago Santos, o Sidmar conheceu muito por ser da base do Atlético e outros que conheço de nome para jogar”.

O novo treinador já chegou solicitando um amistoso para a diretoria com o objetivo de conhecer ainda mais o seu elenco, detectar as qualidades e os defeitos do time e, assim, dar continuidade na preparação do Araxá para a partida contra o Resende, domingo (28), às 16h, no estádio municipal Fausto Alvim.

O presidente Dailsom Lettieri confirmou o contrato de um ano do novo treinador com o clube e espera uma continuidade do novo comando técnico alvinegro, independente dos resultados na Série D.

A diretoria contratou Eugênio Souza para comandar o time na Taça Minas Gerais, se caso ocorrer nesta temporada, e do Campeonato Mineiro do Módulo II em 2014 visando o retorno do alvinegro a elite no ano de 2015. 

Notícias relacionadas