Super banner
Super banner

Eustáquio alerta sobre precariedade em Creche Municipal do bairro Boa Vista

Eustáquio alerta sobre precariedade em Creche Municipal do bairro Boa Vista

Eustáquio Pereira - Araxá

Quarto orador da tarde desta terça-feira (18), o vereador Eustáquio Pereira (PTdoB) abriu pronunciamento relatando sobre a precária situação da Creche Municipal Araci Pedrelina de Lima, no bairro Boa Vista, onde visitou recentemente após ter conhecimento da causa pelo vereador Sargento Amilton (PTdoB).

Além de diversas rachaduras e infiltrações no prédio da creche que atende cerca de 50 crianças, Eustáquio relatou sobre chuveiros queimados e vasos sanitários e torneiras sem funcionamento, cobrando providência por parte da Prefeitura Municipal para que faça uma reforma geral no local.

Comentou também sobre participação em recente reunião na Santa Casa de Misericórdia junto com outros vereadores para tratar sobre a situação do hospital, tomando conhecimento de que o corpo clínico é mantido pela Prefeitura Municipal, há quatro meses o aparelho de mamografia está quebrado, o uso do espaço pelo Pronto Atendimento Municipal (PAM) está há quatro meses sem receber aluguel e somente os funcionários do PAM recebem alimentação de graça, sendo que os da Santa Casa precisam pagar pelas refeições.

Também fez referências ao atendimento e prestado por uma idosa que necessitava de cirurgia no fêmur que só foi possível depois de incansável cobrança para que o material necessário fosse disponibilizado, destacando a sensibilidade do médico Constantino Jorge e da coordenação do PAM.

Já sobre futuras ações a serem implantadas no hospital, comentou sobre a instalação de uma clínica de oncologia, que já conta com recursos alocados pela Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) da ordem de R$ 30 milhões para a implantação.

Eustáquio também fez apresentações de slide de fotos pedindo soluções em diversos pontos da cidade, conforme indicações abaixo.

– Requerimento 522/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Asfaltamento de trecho da rua Ciro de Almeida no bairro Boa Vista.

– Requerimento 523/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Extensão de rede e instalação de dois pontos de iluminação pública na rua Veríssimo Camelo (quarteirão entre as ruas Rio Grande do Sul e Veríssimo Aguiar), no bairro Novo São Geraldo.

– Requerimento 524/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Extensão de rede e instalação de ponto de iluminação pública na rua Francisco Cassiano Dias (quase esquina com a rua Rio Grande do Sul), no bairro Novo São Geraldo.

– Requerimento 557/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Serviço de capina em todo o bairro Jardim Europa, principalmente na rua José Ribeiro de Almeida.

– Requerimento 558/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Retirada de lixo e entulho na rua Donato Ribeiro dos Santos, fundo com o Centro Esportivo Nadyr Barcelos (Buracanã).

– Requerimento 559/2013 – Prefeitura Municipal de Araxá – Reforma geral na quadra de esportes do bairro Francisco Duarte e correção de erosão que já está comprometendo o asfalto.

– Requerimento 560/2013 – Departamento de Divisão do Meio Ambiente/IPDSA – Legalidade da rua que está sendo aberta entre o bairro Guilhermina Vieira Chaer e o Centro Administrativo, devido nascente existente no local.

– Requerimento 561/2013 – Prefeitura Municipal de Araxá – Limpeza no leito do córrego localizado na entrada do túnel da avenida Orcalino Afonso Ribeiro, no bairro José Ferreira Guimarães.

­– Requerimento 562/2013 – Prefeitura Municipal de Araxá – Troca da tampa do bueiro localizado na rua Cleide Carvalho Batista em frente ao número 225, no bairro Jardim Natália I.

– Requerimento 563/2013 – Prefeitura Municipal de Araxá – Retirada de entulho depositado à beira do campo de futebol, antigo Barretão, no bairro Boa Vista, e reforma geral em suas dependências.

– Requerimento 564/2013 – Prefeitura Municipal de Araxá – Providências em relação aos postes de iluminação que foram cortados na rua Presidente Olegário Maciel e avenida Antônio Carlos os quais estão acumulando água.

– Requerimento 565/2013 – Prefeitura Municipal de Araxá – Correção de erosão na rua Pedro Adolfo em frente ao número 130, na cabeceira da matinha do bairro Alvorada.

– Requerimento 566/2013 – Prefeitura Municipal de Araxá – Infraestrutura na avenida Divino Alves Ferreira.

– Requerimento 567/2013 – Caixa Econômica Federal – Retirada de ar-condicionado instalado na agência que está sendo construída no Centro Administrativo (obra está parada, sem vigilante e um dos vidros da agência já foi quebrado, deixando parecer que o ar-condicionado será o próximo objeto a ser roubado).

Notícias relacionadas