Super banner

Eustáquio cobra reforma geral na Escola Municipal Infantil Francisco Braga

Eustáquio cobra reforma geral na Escola Municipal Infantil Francisco Braga

Vereador Eustáquio Pereira - 23.07.13 - Ascom Câmara

Segundo orador da reunião ordinária desta terça-feira (23), o vereador Eustáquio Pereira (PTdoB) abriu pronunciamento fazendo agradecimento ao secretário municipal de Segurança Pública, Mauro da Silveira Chaves, por ter assumido recentemente a pasta e já tem resolvido várias demandas no setor de trânsito, principalmente na rua Terêncio Pereira que recentemente recebeu redutores de velocidade.

Eustáquio também cobrou da Secretaria de Desenvolvimento Urbano limpeza no barracão do bairro Cincinato de Ávila, local que está com diversos pneus velhos acumulados, e que o espaço seja aproveitado para alojar um posto do Programa de Saúde de Família (PSF) e uma biblioteca.

O vereador também relatou sobre as condições precárias da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Francisco Braga, no bairro Urciano Lemos. São vidraças quebradas, infiltrações, telhas quebradas, telhado cedido e que corre risco de desabar em cima de alunos e funcionários, rachaduras e outros problemas, cobrando da Secretaria de Desenvolvimento Urbano que se faça reforma geral no local, pois a segurança dos alunos está bastante comprometida.

Relatou ainda que o local foi acometido recentemente por um incêndio, causando diversos danos estruturais. Segundo o vereador, alguns reparos foram iniciados na escola, mas até o momento não foram finalizados. Destacou ainda que o Setor Norte é um dos mais populosos da cidade e na Escola Francisco Braga há grande número de crianças matriculadas para desenvolverem o seu aprendizado e suas atividades acadêmicas, não podendo ficar a mercê do acaso e da sorte, correndo risco de serem vítimas da consequência da falta de zelo do Executivo.

Já da Secretaria Municipal de Saúde, Eustáquio cobrou por meio de requerimento melhorias na Unidade de Saúde Sul (Unisul), reivindicando reforma geral do prédio, principalmente do setor de inalação que está interditada por causa de infiltrações e mofo, instalação de cuba no banheiro masculino, conserto de portas enferrujadas, troca de lâmpadas queimadas e fornecimento suficiente de material de uso diário, como luvas, seringas etc.

Outras indicações apresentadas pelo vereador

– Segurança Pública – Afixar placas de parada obrigatória para motoristas em todas as faixas de pedestres.

– Segurança Pública – Retornar a rua Pedro Bruno dos Reis, no bairro Santo Antônio, para mão dupla, facilitando o acesso do Centro para o bairro.

– Segurança Pública – Mão única na rua Santo Antônio entre a rua Terêncio Pereira e avenida Capitão Belarmino de Paula Machado, por ser trecho estreito.

– Segurança Pública – Mão dupla na rua Virgílio de Abreu ou na rua Sargento Jacinto Silva, facilitando acesso à Santa Casa.

– Desenvolvimento Urbano – Guarda para ficar na Praça João Amâncio, local ainda não está com revitalização pronta e já está sofrendo com o vandalismo.

– Desenvolvimento Urbano – Ligação de água e luz na quadra de esportes da rua Cláudio José de Faria, no bairro João Ribeiro.

Projetos de lei

Eustáquio apresentou ainda dois projetos de lei de denominação de via pública – rua Maria Helena Carneiro, a atual rua L do loteamento Dona Adélia; rua Maurílio Moreira da Silva, a atual rua A do loteamento Parque das Mangabeiras IV.

Notícias relacionadas