Super banner
Super banner

Eustáquio denuncia suposta coação contra servidores da Secretaria de Educação

Eustáquio denuncia suposta coação contra servidores da Secretaria de Educação

Foto: Caio Ranieri

Ao usar a Tribuna da Câmara de Vereadores na reunião ordinária desta terça-feira (26), o vereador Eustáquio Pereira fez uma denúncia. Ele abriu o pronunciamento afirmando que foi comunicado por diversos servidores da área da Educação que reclamaram dizendo que estão sendo coagidos por pessoas da prefeitura. Segundo a denúncia, os funcionários estariam sendo obrigados a participar da Corrida de São Domingos, competição organizada pela Secretaria de Esporte.

De acordo com as denúncias, as pessoas eram ameaçadas de que sofreriam sanções se deixassem de comparecer ao evento, que acontece em setembro, no Barreiro. O vereador pediu aos secretários de Educação e o de Esportes e Juventude e à organização da corrida que enviem um comunicado urgente. Ele espera ser informado se a participação é facultativa. Além disso, quer saber se haverá retaliações caso as pessoas não participarem.

O vereador apresentou ainda outros requerimentos

Requerimento 587 – ao secretário de Desenvolvimento Urbano, João Bosco Borges, consertar a ponte que liga bairro Santa Maria ao Ana Pinto de Almeida.

Requerimento 588 – ao secretário de Educação, Vicente Donizete da Silva, esclarecimentos acerca das denúncias recebidas de pessoas sendo coagidas a comparecer na Corrida de São Domingos, dia sete de setembro, sob pena de sofrerem punições pelo não comparecimento.

Requerimento 589 – ao secretário de desenvolvimento urbano, João Bosco Borges, corrigir a erosão da rua Pedro Adolfo, em frente ao número 130, na cabeceira da Matinha do Alvorada.

Requerimento 590 – ao gerente da Copasa, tomar providências com relação ao esgoto a céu aberto na nascente da Matinha localizada na rua Pedro Adolfo, no Alvorada.

Requerimento 591 – ao secretário de desenvolvimento urbano, João Bosco Borges, cópia ao prefeito Jeová Moreira, asfaltar o início da rua Pedro Lemos com a avenida João Paulo II, ao lado da Chácara do Bambu.

Requerimento 592 – ao secretário de Desenvolvimento Urbano, João Bosco Borges, cópia ao prefeito Jeová Moreira, mudar o Ecoponto do bairro Mangabeiras para um local adequado, fora do perímetro urbano.

Requerimento 593 – ao secretário de Educação, Vicente Donizete da Silva, reforma geral na Escola Municipal Professor Nelson, no bairro Santo Antônio, disponibilizar professor de informática e tomar providência com relação aos pombos na escola.

Requerimento 594 – ao secretário de Desenvolvimento Urbano, João Bosco Borges, varredeira para a rua Santo Antônio, nas proximidades da Escola Professor Nelson Gomes.

Requerimento 595 – ao secretário de Segurança Pública, Mauro Chaves, pintar faixa destinada para embarque e desembarque de deficientes nas ruas de Araxá.

Requerimento 596 – ao secretário de Desenvolvimento Urbano, João Bosco Borges, cópia ao prefeito Jeová Moreira, colocar aparelhos de ginástica na Praça localizada entre a rua Rodão Fontes e rua Jerônimo Dias Souza, no Padre Alaor.

Requerimento 597 – ao secretário de Segurança Pública, Mauro Chaves, medida de segurança como grade ou mureta nas galerias localizadas na avenida Rosalvo Santos e avenida Dâmaso Drummond.

Projeto de Lei – denominação de via pública, a Rua 14 do Loteamento Jardim America II para Rua Avenor Pereira Guimarães.

Notícias relacionadas