Super banner
Super banner

Eustáquio Pereira contesta municipalização da manutenção da rede de iluminação pública

Eustáquio Pereira contesta municipalização da manutenção da rede de iluminação pública

Vereador Eustáquio - Ascom Câmara

Primeiro orador da reunião ordinária desta terça-feira (7), o vereador Eustáquio Pereira (PTdoB) abriu seu discurso abordando assunto sobre a transferência da manutenção da iluminação pública da cidade pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) à Prefeitura Municipal de Araxá. Na opinião do vereador, esta ação é preocupante, pois a Cemig que tem grande estrutura já enfrenta dificuldades para realizar o serviço e indaga se a prefeitura terá equipe preparada para tal.

Eustáquio Pereira também destacou recente realização da 23ª Festa em Louvor à Mártir Filomena, oportunidade na qual apresentou uma moção de congratulação à diretoria pela promoção do evento e ressaltou que a grande participação popular dizendo que a festa só perde para a Exposição Agropecuária de Araxá em termos de público.

O primeiro-secretário da Casa também apresentou projeto de lei (70/2013) que denomina como rua Ivo Lúcio de Rezende, a atual rua PA 22, no loteamento Pão de Açúcar II. Em seguida, apresentou várias indicações reivindicações melhorias em infraestrutura urbana, segurança pública e saúde.

Indicação 396/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Troca de lâmpadas queimadas na parte interna e externa do Terminal Rodoviário.

Indicação 397/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Reforma geral na quadra de esporte do bairro Francisco Duarte e correção de erosão que já está comprometendo o asfalto (na parte de cima da quadra).

Indicação 398/2013 – Operação tapa-buracos em toda a extensão da rua Funcionário José Guerra, no bairro Francisco Duarte.

Indicação 399/2013 – Secretaria Municipal de Saúde – Fornecimento de protetor solar para os funcionários municipais que trabalham expostos ao sol.

Indicação 400/2013 – 37º Batalhão de Polícia Militar – Policiamento na Escola Estadual Dom José Gaspar no horário de entrada e saída dos alunos.

Indicação 401/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Troca de lâmpadas queimadas e reforma geral na Praça José Hermógenes Silva, no bairro Santa Terezinha.

Indicação 402/2013 – Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) – Ligação de rede de esgoto das casas que ainda estão sem ligação na rua Funcionário José Guerra, no bairro Francisco Duarte.

Indicação 403/2013 – Prefeitura Municipal de Araxá – Possibilidade de não mudar a Escola Municipal Francisco Braga do local em que a mesma funciona, e se possível ampliá-la usando a quadra de futebol ( situado atrás da escola, atualmente está depredada e é constantemente utilizada por usuários de drogas).

Indicação 404/2013 – Secretaria Municipal de Saúde – Esclarecimentos sobre a regulamentação dos agentes de prevenção às endemias que hoje são auxiliares de ofício 1.

Indicação 405/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Instalação de lixeiras na rua Presidente Olegário Maciel e na avenida Antônio Carlos.

Indicação 406/2013 – Secretaria Municipal de Saúde – Contestações diversas sobre o trabalho dos agentes comunitários de saúde.

Indicação 429/2013 – Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) – Verificação de vazamento de água que se encontra na lateral do Terminal Rodoviário.

Notícias relacionadas