Super banner

Eustáquio Pereira denuncia formação de lixão no Distrito Industrial

Eustáquio Pereira denuncia formação de lixão no Distrito Industrial

Vereador Eustaquio

Primeiro orador da tarde, o vereador Eustáquio Pereira (PTdoB) abriu seu pronunciamento lamentando as péssimas condições do gramado do Estádio Municipal Fausto Alvim, local onde está recebendo a fase final do Campeonato Amador, indagado que foi gasto muito dinheiro para recuperação e atualmente a situação está vergonhosa.

O vereador também criticou as condições das obras da rampa de acesso à Fonte Luminosa do Teatro Municipal, se tratando de uma obra cara e que está praticamente paralisada e lamentou também a sujeira da água da fonte.

Já o principal assunto levantado pelo vereador foi também o lixão que está se formando no Distrito Industrial de Araxá. Em visita ao local, o vereador registrou fotos e as apresentou ao público presente, constatando diversos materiais acumulados em área próxima aos galpões que foram destinados para cooperativas que trabalham com reciclagem de materiais, sendo entulhos diversos como pneus com água acumulada, móveis velhos, sacolas cheias de lixo, eletrodomésticos e outros. Ele destacou ainda que a situação pode ser claramente vista para quem trafega pela BR-262 sentido Uberaba.

O vereador apresentou indicação à Prefeitura Municipal para que providências sejam tomadas em relação a essa situação, pois, além da sujeira, o local está sujeito à proliferação de doenças, acúmulos de insetos e urubus e causa má impressão para quem passa pela BR-262.

Outro assunto levantado pelo vereador é quanto a providências já reivindicadas em reuniões anteriores quanto ao acúmulo de pneus velhos no barracão situado no bairro Cincinato de Ávila. Eustáquio voltou a solicitar à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano para que se faça limpeza, pois os moradores dos bairros tem constantes reclamações de acúmulo de insetos, animais peçonhentos e até risco de dengue, além de demandar destinação correta dos materiais ali depositados.

Eustáquio destacou ainda Moção de Aplausos e Reconhecimento aos jovens Guilherme Pereira dos Reis, Maria Eduarda de Souza Ferreira e Nicolas Chelloy Silva, e à comunidade da Escola Estadual Professor Luiz Antônio Corrêa de Oliveira (Polivalente), na pessoa da diretora Zulma Moreira, pela brilhante aprovação dos referidos alunos no processo de admissão da Escola de Ensino Médio do Sesc (Esem) do Rio de Janeiro.

Demais destaques do vereador

– Projeto de Lei – Denominação de Via Pública – Avenida Augustinho Martins Ribeiro, a atual avenida J do loteamento Valter e Wilson Ramos.

– Moção de Congratulações – Concedida à secretária do prefeito Jeová Moreira da Costa, Sra. Lúcia Helena Aparecida, pela sua boa vontade e atendimento quando solicitada.

– Secretaria de Desenvolvimento Humano – Retirada e recolocação das famílias que moram em área de risco na rua Erminda Soares de Lourdes, no bairro Tiradentes, em locais seguros, como as casas populares que dão prioridade para esse tipo de problema.

– Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Correção do buraco que se encontra no asfalto da rua Guarani em frente ao número 220, no bairro Santo Antônio.

– Secretaria de Educação – Correção de infiltração que se encontra em uma das salas da Creche Municipal Dalva Zema, no bairro Pão de Açúcar, e construção de mais duas salas na mesma.

– Secretaria de Desenvolvimento Humano – Troca de telhas quebradas, capina do pátio e disponibilização de computadores com internet para o Centro de Convivência do bairro Pão de Açúcar.

– Copasa – Manutenção do bueiro localizado no passeio da rua Elia Rodrigues da Silva, em frente ao número 70, no bairro Odilon José Carneiro.

– Secretaria de Saúde – Correção de infiltração que se encontra no consultório dentário, troca de telhas quebradas e capina do pátio do PSF do bairro Pão de Açúcar, além de disponibilizar com urgência três ou quatro agentes de saúde para o mesmo.

– Copasa – Correção do asfalto da rua Baltazar Gonçalves de Matos, em frente ao número 150, no bairro Pão de Açúcar.

– Secretaria de Segurança Pública – Pintura de faixa de pedestre na rua Pará em frente ao número 1.135, no bairro São Geraldo.

– Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Manutenção nos aparelhos de ginástica da Praça das Mangueiras, no bairro Santo Antônio.

– Secretaria de Segurança Pública – Disponibilização de vigia no PSF e Centro de Convivência do bairro Pão de Açúcar.

Notícias relacionadas