Super banner

Eustáquio Pereira reivindica destinação de verbas asseguradas para a Apae

Eustáquio Pereira reivindica destinação de verbas asseguradas para a Apae

Vereador Eustáquio Pereira - Foto: Ascom Câmara

Segundo orador da reunião ordinária desta terça-feira (23), o vereador Eustáquio Pereira (PTdoB) destacou sua participação em fórum regional promovido pelo Conselho das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do Alto Paranaíba I, oportunidade em que representou o presidente Miguel Júnior (PMDB) e o Legislativo no evento.

E durante sua participação no fórum, comentou sobre uma reivindicação recebida junto ao deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB-MG), que presidente a Federação das Apaes de Minas Gerais, para que o Poder Executivo libere parcelas oriundas do Fundeb (três de R$ 36 mil) e do SUS (uma de R$ 13 mil) que foram empenhadas ainda em 2012 para a Apae de Araxá, e a entidade aguarda esses recursos para custeio de manutenção e pagamento de folha salarial. E para tal apresentou indicação (369/2013) ao prefeito Jeová Moreira da Costa (PDT) para que estude a possibilidade desses repasses.

Também lamentou o rebaixamento do Araxá Esporte Clube ao Módulo II do Mineiro, mas parabenizou o trabalho da imprensa a da torcida que apoiou o time a todo o momento.

Em seguida apresentou indicações.

338/2013 – Vigilância Municipal – Disponibilização de vigilante para o Centro Municipal de Educação Infantil Anita Mesquita, localizada na rua Alagoas, no bairro São Geraldo.

339/2013 – Deputado Estadual Bosco – Liberação de subvenção para construção de um ginásio coberto e asfalto para o pátio da Capela Mártir Filomena.

340/2013 – Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) – Verificação de mau cheiro exalado da rede fluvial da rua Claudovino Rosa, no bairro Novo São Geraldo.

341/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Poda de coqueiros na avenida Cassiano de Paula Nascimento, bairro Santo Antônio.

342/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Instalação de postes de iluminação pública, sinalização e mureta de concreto nos locais onde houver necessidade no trecho asfaltado da Igreja Nossa Senhora de Fátima até a avenida Honório Paiva de Abreu, no bairro Bela Vista.

343/2013 – Departamento Municipal de Limpeza – Poda de pingos de ouro em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Anita Mesquita, localizado na rua Alagoas, no bairro São Geraldo.

344/2013 – Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) – Limpeza na nascente ao lado da rua Claudovino Rosa, no bairro Novo São Geraldo.

345/2013 – Assessoria Municipal de Trânsito e Transportes (Asttran) – Afixação de placas “proibido buzinar” e “proibido som alto” em frente aos hospitais.

346/2013 – Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) – Verificação de vazamento de água na Praça Coronel Adolfo, em frente ao Museu Dona Beja.

347/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Correção de erosão que se encontro em volta do poço de visita (PV) da rede pluvial na rua Belo Horizonte, em frente ao número 1.150.

348/2013 – Departamento Municipal de Divisão de Meio Ambiente – Notificação de proprietário do terreno sujo (acumulando escorpiões e caramujos africanos) em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Anita Mesquita, na rua Alagoas, no bairro São Geraldo.

349/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Correção de erosão que se encontra na rede pluvial da rua Antenor José Teodoro, em frente ao número 290, no bairro Novo São Geraldo.

350/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Correção de asfalto em volta do bueiro e trocar tampa do mesmo localizado na rua Dominicanos, em frente ao número 219, no bairro Santa Terezinha.

351/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Limpeza geral no espaço destinado à área verde próximo à rua Gaudêncio Costa e Silva, no bairro Mangabeiras, bem como afixar placa “proibido jogar lixo”.

352/2013 – Assessoria Municipal de Trânsito e Transportes (Asttran) – Instalação de semáforo para pedestre na avenida Antônio Carlos, Centro.

353/2013 – Assessoria Municipal de Trânsito e Transportes (Asttran) – Refazer sinalização de solo na avenida Divino Alves Ferreira, cruzamento com a rua Irinéia de Paiva, na Vila Estância.

354/2013 – Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão – Condições atuais da obra da Cozinha Comunitária, localizada na avenida Tenente Hermenegildo Magalhães, no bairro Orozino Teixeira, assim como qual o tempo ainda necessário para o término das instalações para o seu efetivo funcionamento.

355/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Proteção circundando avenidas onde funcionários da Prefeitura Municipal de Araxá fazem podas das gramas.

Notícias relacionadas