Super banner

Eustáquio repudia abandono de escola infantil que ainda nem foi inaugurada

Eustáquio repudia abandono de escola infantil que ainda nem foi inaugurada

Vereador Eustáquio

Terceiro orador da tarde, o vereador Eustáquio Pereira (PTdoB) abriu pronunciamento destacando agradecimentos direcionados aos secretários João Bosco Borges (Desenvolvimento Urbano), Mauro da Silveira Chaves (Segurança Pública) e à chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, Lúcia Helena, pelo atendimento a algumas demandas apresentadas.

O vereador também cobrou resposta da Copasa a recentes demandas suas para melhorias na rede de esgoto, principalmente ao esgoto a céu aberto que está correndo próximo ao viaduto da avenida Geraldo Porfírio Botelho, que dá acesso ao Barreiro, e até agora não recebeu nenhuma explicação ou solução.

Na abertura de sua pauta, o vereador apresentou indicação à Prefeitura Municipal cobrando urgentes soluções para colocar a Escola Infantil Pró-Infância, no bairro Ana Pinto de Almeida, que até o momento não foi inaugurada e já sofre com o abandono. Em recente visita ao local, o vereador constatou que lá está servindo de abrigo de usuários de drogas e diversos materiais já foram depredados, como vidros de janelas, chuveiros furtados e depredados, instalações elétricas, furto de lâmpadas, mato alto, sujeira nos cômodos, alambrado depredado que facilita o acesso de estranhos e diversos outros problemas.

Trata-se de um local que teve investimento de mais R$ 1,3 milhão por parceria entre o governo federal e municipal e é uma instalação importante para atender a comunidade do Setor Norte, e lamenta se tratar de uma obra nova e que está entregue ao descaso.

O vereador também destacou uma publicação na imprensa local sobre investimentos diversos direcionados pela Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) a diversas entidades que prestam atendimento em saúde.

Demais demandas do vereador

– Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Troca de lâmpadas queimadas na Unileste.

– Cemig – Troca de lâmpadas queimadas em toda a cidade.

– Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Retorno da varrição diária de ruas do bairro Ademar Rodrigues Vale.

– Secretaria de Desenvolvimento Rural – Encascalhar a estrada rural nas imediações do rio Marmelo, altura do km 707 à esquerda.

– Departamento de Limpeza Municipal – Capina e limpeza nas calçadas da rua Pará, no bairro Novo São Geraldo.

– Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Asfaltar a rua Diego Alonso Silva, no bairro São Francisco.

– Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Retirada de entulho que se encontra na porta do Centro de Convivência da Vila Estância, na rua Osvaldo Álvaro Silva.

Notícias relacionadas