Super banner
Super banner

Eventos turísticos em Araxá crescem 18% em três anos

Eventos turísticos em Araxá crescem 18% em três anos

Os eventos de todos os segmentos turísticos apoiados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias cresceram 18% nos últimos três anos. Em 2007, foram 32 eventos registrados. Em 2008, o número saltou para 38 e, este ano, a previsão é que o calendário seja fechado com 39 eventos.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, a prefeitura vem realizando um trabalho intenso para trazer principalmente grandes eventos para Araxá e que, tradicionalmente, têm calendário fixo em outras cidades.

“Um exemplo que temos é o Encontro Ouro de Minas do Cavalo Árabe, que aconteceu neste último fim de semana, no Grande Hotel, e há vários anos era realizado em Uberlândia”, afirma a secretária. “O nosso diferencial é oferecer apoio logístico e financeiro”, acrescenta

Entre as grandes parcerias no setor, Alda Sandra destaca dois convênios firmados com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Minas Gerais – um no Turismo de Bem Estar e outro no Turismo de Negócios.

“Estamos trabalhando na qualificação de pessoas para trazer e incrementar cada vez esses dois segmentos em Araxá e contando com a orientação do Sebrae”, explica.

Outra vantagem de Araxá é ter a grande estrutura do Ouro Minas Grande Hotel, que recebe tradicionalmente eventos de referência regional, estadual e nacional, como o Encontro Nacional de Carros Antigos, além de congressos/simpósios/conferências, que recebem grande número de participantes e visitantes.

Notícias relacionadas