Super banner

Exposição do Cavalo Árabe acontece neste fim de semana no Grande Hotel

Exposição do Cavalo Árabe acontece neste fim de semana no Grande Hotel

Araxá recebe a 1º Exposição Ouro de Minas do Cavalo Árabe entre a próxima sexta-feira (21) e sábado (22), no Ouro Minas Grande Hotel. Cerca de 80 animais e mais de 70 criadores de cavalos árabes estarão presentes. De acordo com um dos organizadores do evento, Leonardo Migliorini Cunha, o encontro foi realizado em Uberlândia há oito anos e este ano Araxá foi escolhida.

“Escolhemos o hotel (Grande Hotel) em função de sua beleza deslumbrante e das várias opções de lazer para as famílias dos criadores e participantes do evento. Com certeza será um fim de semana muito bom”, destaca.

A exposição, que levará os mais belos animais da raça, contará com a participação da juiza belga Christine Jamar, além de Luiz Antônio Moreira Rocco e Zico Guardia, brasileiros que atuam na área há muito tempo e costumam participar de exposições fora do Brasil.

Estarão à venda vários animais da raça árabe, com valores diversos, a partir de R$ 15 mil. Entre os participantes e criadores já estão confirmados Fábio Alberto Amorozino (presidente do Banco Alfa), João Roberto Sozillo (presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe), Salim Mata (presidente da Localiza), Aloísio Faria (dono do Banco Alfa), entre outros.

O evento é organizado pelo Haras Mig e apoiado pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA).

Notícias relacionadas