Exposição Ouro de Minas do Cavalo Árabe acontece na próxima semana

Exposição Ouro de Minas do Cavalo Árabe acontece na próxima semana

O Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá recebe entre 18 e 21 de agosto a 3ª Exposição Ouro de Minas do Cavalo Árabe. Na ocasião, criadores da Bélgica, Itália, França, Canadá, Estados Unidos, Uruguai e Brasil levarão alguns dos melhores exemplares da raça árabe do mundo para o evento.

Cerca de 100 animais já estão inscritos na exposição, que terá competições nas categorias halter – que analisa o tipo, o porte, a cabeça, a construção muscular, os pelos, o movimento do animal, entre outros pontos – e team penning – que avalia os trabalhos em equipe como obediência do cavalo, a condução do cavaleiro, a agilidade e a harmonia ao cumprirem as tarefas. Também haverá leilões e venda fechada de óvulos e de embriões na Fazenda Engenho.

O encontro, organizado pelo Haras Mig e Cruzeiro, com apoio da Prefeitura de Araxá e da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), reafirma a condição da cidade como um centro equestre para os criadores.

“Tanto Araxá como o Tauá Grande Hotel estão habilitados para receberem eventos como este, de nível internacional. A ideia é ampliar a estrutura na próxima edição para promovermos as provas de enduro e da Associação Brasileira de Hipismo Rural (Abhir). Assim, fecharemos o círculo de todas as modalidades equestres em um só lugar”, afirma o organizador do evento, Leonardo Migliorini Cunha.

Notícias relacionadas