Super banner
Super banner

Exposição Ouro de Minas do Cavalo Árabe acontece na próxima semana

Exposição Ouro de Minas do Cavalo Árabe acontece na próxima semana

Exposição Ouro de Minas do Cavalo Árabe acontece na próxima semana 1

O Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá recebe entre 18 e 21 de agosto a 3ª Exposição Ouro de Minas do Cavalo Árabe. Na ocasião, criadores da Bélgica, Itália, França, Canadá, Estados Unidos, Uruguai e Brasil levarão alguns dos melhores exemplares da raça árabe do mundo para o evento.

Cerca de 100 animais já estão inscritos na exposição, que terá competições nas categorias halter – que analisa o tipo, o porte, a cabeça, a construção muscular, os pelos, o movimento do animal, entre outros pontos – e team penning – que avalia os trabalhos em equipe como obediência do cavalo, a condução do cavaleiro, a agilidade e a harmonia ao cumprirem as tarefas. Também haverá leilões e venda fechada de óvulos e de embriões na Fazenda Engenho.

O encontro, organizado pelo Haras Mig e Cruzeiro, com apoio da Prefeitura de Araxá e da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), reafirma a condição da cidade como um centro equestre para os criadores.

“Tanto Araxá como o Tauá Grande Hotel estão habilitados para receberem eventos como este, de nível internacional. A ideia é ampliar a estrutura na próxima edição para promovermos as provas de enduro e da Associação Brasileira de Hipismo Rural (Abhir). Assim, fecharemos o círculo de todas as modalidades equestres em um só lugar”, afirma o organizador do evento, Leonardo Migliorini Cunha.

Notícias relacionadas