Super banner
Super banner

Fabiano cobra contrapartida do Município para novo acesso ao Clube da AABB, no Barreiro

Fabiano cobra contrapartida do Município para novo acesso ao Clube da AABB, no Barreiro

Vereador Fabiano

O vereador Fabiano Santos Cunha (PRB) abriu seu pronunciamento fazendo agradecimento aos colegas vereadores pela participação na audiência pública, presidida por ele eu faz parte da Comissão Especial de Análise que debateu o Projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) nesta segunda-feira (25), se tratando de um importante debate para traçar investimentos e prioridades para a população.

O vereador também fez agradecimento especial ao vereador Professor Cachoeira (PDT), líder do Governo na Câmara, pelo recebimento de homenagem nos Jogos Escolares, importante evento que não acontecia há anos e contemplou alunos de diversas escolas do município, e também destacou a realização dos Jogos de Xadrez que serão realizados ainda este ano.

Fabiano também fez menção à contemplação da Casa do Caminho que foi contemplada com recursos de R$ 900 mil anuais Plano Plurianual (PPA) para os próximos quatro anos, defendendo que o benefício seja devidamente destinado à entidade, fato que não vem acontecendo recentemente.

Outro assunto debatido pelo vereador foi quanto à situação precária que está acontecendo no Distrito Industrial com o lixão que está se formando naquela localidade, destacando atuação do vereador Eustáquio Pereira (PTdoB), e aproveitou o assunto para tratar de outras melhorias que aquele espaço merece, como melhor iluminação, cercamento do local, funcionamento da guarita, recapeamento e alargamento das vias, serviços de telefonia e ainda sobre a coleta de lixo seletiva, se tratando de problemas pontuais que devem ser resolvidos com urgência por meio de uma causa que deve ser defendida pela classe política como um todo.

Fabiano destacou ainda a recente assinatura da cessão de uso do Espaço Buracanã para a Fundação Rio Branco, em recente solenidade promovida pelo Poder Executivo, e comentou sobre gestão juntamente com participação do vereador Juninho da Farmácia (DEM) para sensibilizar a prefeitura para que esta parceria fosse contemplada, tendo em vista a importância do local para atendimento em projetos esportivos para crianças e adolescentes por meio de atividades já desempenhadas pela fundação, fazendo também agradecimento ao vereador Professor Cachoeira pela disponibilidade e parceria para que o projeto se tornasse realidade.

O vereador acrescentou ainda que desde o primeiro momento a prefeitura foi solícita desde a apresentação do projeto, audiência com os empresários do grupo Rio Branco e arremate da cessão do Buracanã, destacando a idoneidade da Fundação Rio Branco para desempenhar os citados projetos para mais de 1 mil crianças e adolescentes.

Fabiano também fez considerações quanto ao Lago Norte do Barreiro, no qual reivindicou o fechamento da pista de rolamento no período noturno para coibir a criminalidade e durante os fins de semana para passeio ciclístico. Com esta demanda atendida, o local ainda foi pauta junto à Codemig e Secretaria de Desenvolvimento Urbano para atender os usuários do Clube AABB que vão com seus veículos, com a ideia de se fazer acesso pela parte de cima daquela sede recreativa. O vereador destacou que a Codemig se dispôs a investir na obra, ficando pendente somente contrapartida da prefeitura para realizar um levantamento topográfico e orçamento da obra, mas, desde maio até hoje o vereador não obteve resposta da Secretaria de Obras, com ofício reiterando esta demanda que foi encaminhada em setembro passado.

O vereador cobrou ainda do Poder Público a implantação de vigilância no Cemitério das Paineiras no sentido de coibir o vandalismo e o uso de drogas naquele local, e  reiterou novamente a importância de Velório Municipal no Cemitério São João Batista, comentando que outro parceiro deve ser pleiteado já que em ofício respondido pela Vale Fertilizantes a mesma não se dispôs a investir no empreendimento, de acordo a política interna da mineradora.

Demais destaques do vereador

– Secretaria de Segurança Pública – Providenciar com celeridade em frente ao portão da entrada do Centro de Desenvolvimento Humano Nosso Lar, localizado na Praça Coronel Adolfo, número 47, Centro, ponto de embarque e desembarque dos alunos na porta da escola, com a devida sinalização de vaga para veículos escolares e placa indicativa.

– Secretaria de Segurança Pública – Providenciar sinalização de vaga para veículos escolares, pedestres e placa indicativa em frente ao Cemei Balão Mágico, situado na rua Pernambuco, número 110, no bairro Alvorada.

– Prefeitura Municipal – Providências diversas em relação ao bairro Santa Maria, localizado na Região Norte da cidade: construção de passeios em regime de mutirão com a associação do bairro; Iluminação pública na ponte de acesso ao bairro; Redutores de velocidade, sinalização horizontal e placas nas ruas Darci Pereira da Silva com José Olyntho de Castro; Intervir junto à Vera Cruz Turismo e Transporte para designar uma linha de ônibus para passar dentro do bairro, uma vez que a linha do Ana Pinto de Almeida é que atende a demanda, ficando parada mais de 30 minutos aguardando passageiros; Reforma geral na unidade do PSF Ana Pinto de Almeida, fornecimento de materiais básicos de escritório e de saúde que estão faltando na unidade, que também atende os moradores do bairro Santa Maria; Solicitar policiamento mais ostensivo em todo o perímetro do bairro.

– Moção de Pesar – Concedida aos familiares do Sr. Diarceu Alves Ferreira, que faleceu no último dia 24 de novembro de 2013.

– Moção de Pesar – Concedida aos familiares do Sr. Waltuir Montandon Borges, que faleceu no último dia 21 de novembro de 2013.

– Projeto de Lei – Denominação de Via Pública – Rua Clélia Alves Gregori, a atual rua 17 do loteamento residencial Jardim Europa III.

– Projeto de Lei – Denominação de Via Pública – Rua Marisa Afonso Ribeiro, a atual rua Dois do loteamento residencial Fenícia.

Notícias relacionadas