Super banner
Super banner

Fabiano Cota é reeleito presidente do Aeroclube de Araxá

Fabiano Cota é reeleito presidente do Aeroclube de Araxá

Fabiano Cota é reeleito presidente do Aeroclube de Araxá 1

O Aeroclube de Araxá elegeu a nova diretoria para o biênio 2014 e 2015, e o atual presidente, Fabiano Cota foi reeleito tendo como vice-presidente José Delio Santiago.

O Aeroclube é a única escola de aviação civil do Alto Paranaíba e representa um elo do sistema de aviação civil brasileiro e desde a década de 40, tem prestado serviços a comunidade aeronáutica brasileira na formação de pilotos.

Segundo a direção do Aeroclube, vários alunos que iniciaram os estudos na instituição da cidade, hoje possuem carreira na aviação, inclusive em voos internacionais em grandes empresas aéreas.

Atualmente o aeroclube está com 40 alunos, sendo 20 na parte teórica (aulas aos sábados) e 20 alunos na parte prática de voo do curso de piloto privado de avião. O curso de piloto privado é a base de qualquer aviador sendo o inicio de todo o processo. Após quatro meses em sala de aula, o aluno deverá passar por uma bateria de exames médicos em hospitais da aeronáutica ou médicos credenciados. Logo em seguida faz, no mínimo 40 horas de voo no aeroclube, podendo obter a primeira carteira de piloto (antigo brevê). 

O aeroclube encontra-se com matriculas abertas para os seguintes cursos:
Comissária de voo (Aeromoça) com início do curso dia 10/02/14 (matriculas até o dia 07/02/14) e piloto privado de avião com inicio do curso 18/02/14 (matriculas até dia 17/02/14).

Informações pelo telefone (34) 3662.3065. 

Notícias relacionadas