Super banner
Super banner

Fabiano destaca ações da Fama e cobra mais apoio à entidade

Fabiano destaca ações da Fama e cobra mais apoio à entidade

Verador Fabiano durante reunião desta terça (18)

Primeiro orador da sessão ordinária desta terça-feira (18), o vereador Fabiano Santos Cunha (PRB) iniciou seu pronunciamento falando sobre a realização do Campeonato Mineiro de Bicicross, que teve a primeira etapa realizada em Araxá no final de semana passado, reunindo 200 competidores de várias regiões do Estado.

O vereador parabenizou o Poder Público Municipal por acreditar nesse esporte e por fazer de Araxá uma referência para toda Minas Gerais, destacando o empenho do competidor e organizador Juliano Maikon que acompanhou o pronunciamento do vereador em implantar essa modalidade esportiva em Araxá.

Sobre o Dia Internacional da Mulher, o parlamentar disse que Araxá tem, desde 2002, o Centro de Atendimento à Mulher (CAM) e que a instituição precisa ter mais apoio por parte do Poder Público Municipal. Na sequência fez um relato dos procedimentos feito no CAM, enaltecendo a iniciativa da Fundação de Assistência à Mulher Araxaense (Fama), mantenedora do CAM, desde a sua inauguração em dezembro de 2002.

No total, segundo ele, foram 317 mil atendimentos em várias especialidades, tudo de forma gratuita para a classe feminina. “O Centro de Atendimento à Mulher foi idealizado para ter um atendimento diferenciado”, destacou. Parabenizou os deputados Bosco e Aracely de Paula e também as empresas que colaboram com a instituição. Fez um chamamento ao Poder Público, fazendo referência ao que o FAMA representa para o município em termos de atendimento para o público feminino.

O vereador do PRB também falou sobre a satisfação de ter realizado três palestras com o tema “Liderança Política” no Colégio Atena, abrangendo 240 alunos. Para ele, foi muito gratificante conversar com os alunos e trocar experiências, parabenizando a diretoria da escola pela iniciativa.

Outro assunto abordado por Fabiano foi reivindicação para reforma e melhorias nos cemitérios de Araxá. Em indicação encaminhada ao Poder Público, Fabiano solicitou à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano que proceda as devidas melhorias no Cemitério das Paineiras e São João Batista, em como reforma e melhorias no Velório Municipal Passo da Saudade.

Demais demandas apresentadas pelo vereador

– Encaminha Moção de Congratulações e Reconhecimento à OAB Mulher, através das advogadas Graziela Luisa Silva e Camila Montandon Drummond, pelos relevantes serviços prestados pela instituição em Araxá.

– Requer ao Poder Público Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano que tome providências afim de proceder a recuperação dos pisos referentes as vias internas que dão acesso as sepulturas nos Cemitérios São João Batista e Paineiras em Araxá.

– Solicita ao prefeito Jeová Moreira da Costa que estude a possibilidade de proceder a destinação de uma área e a consequente construção de um novo cemitério em Araxá.

– Solicita à Secretaria de Desenvolvimento Urbano que providencie, com urgência, a limpeza geral e capina na praça localizada na rua Deolinda Dias Rosa, no bairro Orozino Teixeira.

– Requer à Secretaria de Desenvolvimento Urbano para que providencie a reforma geral da praça pública localizada no bairro Boa Vista.

– Requer à Secretaria de Desenvolvimento Urbano que proceda a substituição das lâmpadas na Praça Cecília de Camargos, no bairro Jardim Primavera.

– Requer à Secretaria de Segurança Pública que destine um agente de trânsito para auxiliar no cruzamento da rua Mariano de Ávila com a rua Capitão Izidro, no centro de Araxá.

– Solicita à Mesa Diretora que providencie a instalação de corrimãos nas escadas que dão acesso à Câmara Municipal.

– Encaminha Moção de Congratulações e Reconhecimento ao jovem atleta araxaense de xadrez, Vitor Amorim Fróis, pela conquista do 1º lugar no Campeonato Brasileiro de Xadrez Amador, categoria Sub 12, disputado recentemente em São Paulo.

– Encaminha Moção de Congratulações e Reconhecimento ao grupo musical Arasamba, atual grupo Os Arachás, através do músico e vocalista Walter da Silva, pelos 30 anos de fundação.

– Projeto de Lei: Passa a denominar-se rua José Custódio Guimarães, a rua Dez do loteamento residencial Villagio, em Araxá.

Notícias relacionadas