Super banner
Super banner

Fabiano destaca apoio aos Ternos de Congados

Fabiano destaca apoio aos Ternos de Congados

Vereador Fabiano

Quarto orador do dia, o vereador Fabiano Santos Cunha (PRB) abriu pronunciamento destacando seu apoio como parlamentar aos representantes dos Ternos de Congados existentes em Araxá, relatando sobre trabalho iniciado há dois meses visando dar uma sustentação especial a estes grupos, pleiteando recursos no Ministério da Cultura, via Lei Rouanet para desenvolvimento de oficinas culturais e outras ações.

O vereador também destacou reunião com o Corpo de Bombeiros e representantes de clubes da cidade comentando sobre parceria com o Sest Senat para desenvolvimento de curso de salva-vidas para dar suporte a lei de sua autoria que exige a presença deste profissional em clubes e associações recreativas da cidade.

Fabiano também fez considerações à Associação dos Ruralistas do Alto Paranaíba (Arap) sobre publicação de carta justificando o motivo de não ter aceito recursos oriundos de emendas parlamentares, as quais as exigências para recebimento das mesmas não estava de acordo com o regimento da entidade.

O vereador também cobrou agilidade do Poder Executivo para definir parceria com a Fundação Rio Branco para firmar parceria na gestão do Espaço de Lazer Nadyr Barcelos, conhecido como Buracanã, para desenvolvimento de diversas atividades esportivas junto a crianças carentes da cidade, ampliando trabalho já prestado pela entidade.

O vereador apresentou ainda dois Projetos de Lei de denominação de via pública – rua Guilherme Arcy Scarpelline, a rua Três do loteamento residencial Fenícia; rua Oton Justiniano Ribeiro, a a rua R do loteamento residencial Parque das Mangabeiras IV e Dona Adélia.

Requerimentos

– Secretaria de Assuntos Jurídicos – informações referentes ao Decreto nº 584 de 14 de agosto de 2013 – Quem é ou quem são os proprietários da área?; Qual destinação será dada à área?; Será implantada a Cidade Gastronômica na mesma?; O que é a Cidade Gastronômica?; Como será construída e administrada?; Quais os recursos públicos que serão investidos na Cidade Gastronômica?; Qual o valor que será pago a título de indenização da desapropriação prevista no Decreto nº 584?

– Moção de Congratulações e Reconhecimento – Concedida à engenheira Viviani Antunes pelos relevantes serviços prestados à comunidade araxaense por mais de 18 anos na Prefeitura Municipal de Araxá.

– Moção de Aplausos e Reconhecimento – Concedida à repórter Michele Pereira, da TV Integração, pelos relevantes serviços prestados na afiliada da Rede Globo de Araxá de 2005 a 2013.

– Moção de Pesar – Concedida aos familiares do Sr. Marcos Ferreira de Ávila, que faleceu no último dia 24 de agosto de 2013.

Notícias relacionadas