Super banner
Super banner

Fabiano propõe criação de programa habitacional para servidores públicos

Fabiano propõe criação de programa habitacional para servidores públicos

Fabiano propõe criação de programa habitacional para servidores públicos 1

Primeiro orador da reunião ordinária desta terça-feira (30), o vereador Fabiano Santos Cunha (PRB) iniciou seu pronunciamento reivindicando melhorias no estacionamento elevado que fica em frente ao Velório Municipal do Cemitério das Paineiras, lembrando que somente neste fim de semana houve número recorde de velórios e sepultamentos, praticamente 30, entre sexta, sábado e domingo, e considerando o grande número de veículos que passaram pelo local a obra é necessária para que proporcione mais segurança e conforto para quem vai ao velório se despedir do ente querido.

Ressaltou também a necessidade de o Poder Executivo elaborar uma operação tapa-buracos pela cidade de forma mais ágil.Em seguida, aproveitando as comemorações do Dia do Trabalhador e dos 70 anos da criação da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), Fabiano apresentou projeto de lei (66/2013) que cria o Programa Habitacional dos Servidores Públicos da Prefeitura, Câmara e Autarquias do Município de Araxá (Prohabitar).

De acordo com a proposta, o programa será gerido pelo sindicato da categoria (Sinplalto) e tem por objetivo assegurar aos servidores a aquisição da casa própria, aquisição de terrenos, reforma de imóveis residenciais, aquisição de materiais de construção, implantação e construção de conjuntos habitacionais e sua integração sociocomunitária.

O programa será financiado pelo fundo resultante do pagamento das parcelas contratadas pelo associado em cada projeto específico, ainda, por recursos oriundos de convênios firmados com os poderes públicos municipal, estadual e federal, com a Caixa Econômica Federal, cooperativas habitacionais e outros.

O vereador apresentou também duas indicações à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. A primeira (372/2013) pede providências no bairro Mangabeiras como recapeamento nas ruas Amador Carneiro de Melo e Idelson José Rufino, cobertura de bueiro na rua Amador Carneiro de Melo e manutenção na pracinha do bairro, com retoques nos equipamentos públicos e pintura.

A outra indicação (359/2013) pede limpeza e acerto do terreno no campinho de futebol localizado no bairro Salomão Drummond, atrás do campo Ernesto Duílio Stefani.

Notícias relacionadas