Super banner

Fada lança programa para receber doações via conta da Cemig

Fada lança programa para receber doações via conta da Cemig

Fada lança programa para receber doações via conta da Cemig 1

Da Redação – A Associação de Assistência à Pessoa com Deficiência de Araxá (Fada) recebeu, nesta terça-feira (20), representantes da Instituição Cristã de Assistência Social de Uberlândia (Icasu), da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae),para uma reunião visado a autossustentabilidade da Fada e da Apae. Durante o encontro foi definido que as duas instituições vão em busca do projeto de uma lavanderia industrial. Além disso, a Fada lançou um programa para receber doações via conta da Cemig.

Doações via Cemig

O assessor da Icasu, Breno Santos, explicou as questões operacionais das doações via conta de energia. “Esse sistema de doações em contas de energia elétrica é previsto e regulamentado pela resolução 414 da Agência Nacional de Energia Elétrica. Ele é um beneficio facultado a entidades filantrópicas com suas documentações em dia, não é qualquer entidade que consegue esse convênio”, destaca.

Breno destaca que esse trabalho com a Cemig não gera custos a entidade, ao contrário de boletos bancários, por exemplo.  “As pessoas jurídicas poderão abater o valor doado no imposto de renda, a ser pago no fim do ano, até um limite de 2%”, diz.

“É uma captação imediata que a gente conta com a comunidade e empresas para buscarmos um retorno rápido para que a gente possa assumir as dividas da instituição que não são poucas”, afirma a diretora administrativa da Fada, Maria Conceição Aguiar Santos (Cota).

A instituição prestará contas de todos os investimentos feitos com as doações. 

Para doar

Fada lança programa para receber doações via conta da Cemig 2

Para doar, os interessados devem procurar a Fada, na rua Jaime Jacob Ávila, 645, no bairro Vila Silvéria ou em pontos de captação da entidade que serão espalhados na cidade.

A pessoa assina uma autorização de débito, escolhe o valor (acima de R$ 5,00) e o período em que vai doar. Os interessados devem levar uma cópia da conta de luz e uma cópia da carteira de identidade. A partir daí, a doação é inclusa no sistema da Fada e debitada na conta da Cemig. O dinheiro será repassado mensalmente para a instituição por meio de uma conta específica.

Projeto Lavanderia

De acordo com o presidente da Icasu, Antônio Naves, o projeto da lavanderia tem como objetivo uma busca definitiva para solucionar problemas financeiros enfrentados pelas instituições. “A instituição tem que buscar sua autossustentação, que seja por meio da lavanderia ou por qualquer outro tipo de prestação de serviço”, diz.

Esse apoio da Icasu vem por meio de uma solicitação de assessoria para novas ações. Segundo a diretora da Apae, Ana Maria Afonso Agostini, as entidades vão tocar o projeto para uma inauguração em breve.

“Todas as entidades andam com muitos problemas. Então, a gente como prestador se serviço, com certeza teremos mais facilidade e a segurança de não precisar estar no dia a dia pedindo como a gente tem feito”, destaca Ana Maria.  

A diretora administrativa da Fada afirma que as duas entidades vão somar esforços, para juntas, buscarem a autossustentabilidade. 

Notícias relacionadas