Super banner
Super banner

Falta de energia causa transtorno na Unisa

A troca de um poste atingido por um carro na noite de ontem (21) em frente as Unidades Integradas de Saúde de Araxá (Unisa) causou transtorno e paralisação do atendimento na tarde de hoje (22). O corte de energia aconteceu por volta das 14h40 e, como a Unisa não possuí geradores, os serviços que necessitam de energia elétrica foram cancelados.

De acordo com a enfermeira responsável, Ione dos Santos, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) não avisou a Unisa sobre a interrupção do serviço, como é de costume. Com isso, todas as consultas no setor odontológico e fisioterapêutico, atendimentos de inalações e esterilização de material foram interrompidos.

Segundo o supervisor de operações da Cemig, Múcio de Melo Borges, o poste trocado corria risco de desabar. Como era um serviço de urgência, a companhia não avisou a Unisa com antecedência devido à falta de tempo hábil. Ele acrescenta que todos os avisos da Cemig são feitos com 72 horas de antecipação. A previsão do restabelecimento de energia é para as 17h30 desta tarde.

Notícias relacionadas