Super banner

Fama oferece serviços de fisioterapia

Fama oferece serviços de fisioterapia

Fama oferece serviços de fisioterapia 1

A Fundação de Assistência à Mulher Araxaense (Fama), por meio do Centro Atendimento à Mulher (CAM), está disponibilizando as mulheres araxaenses serviço de fisioterapia aplicada à área de ortopedia. As interessadas devem procurar a recepção do CAM, localizado na Avenida Dâmaso Drummond nº 505; tendo em mãos encaminhamento médico, para agendamento de horários. O serviço é oferecido de segunda à sexta-feira das 7h às 11h.

A fisioterapia em si, previne, trata e reabilita com o intuito de promover o bem-estar e melhora da qualidade de vida dos indivíduos. A fisioterapia em Ortopedia e Traumatologia atua na investigação, prevenção e tratamento das doenças dos ossos, músculos, articulações e ligamentos.

Trabalha-se na reabilitação de pós-fraturas, entorses, luxações, traumas ou contusões musculares, amputações, distúrbios mecânicos da coluna vertebral, hérnia de disco, dores na coluna, síndromes dolorosas (ex: fibromilagia) tendinites, artrose, pós-operatórios, dentre outras, utilizando recursos elétricos, mecânicos, térmicos e hidroterápicos, além de técnicas da cinesioterapia, objetivando aliviar o quadro de dor, eliminar processo inflamatório, melhorar circulação sangüínea, fortalecer musculatura, recuperar os movimentos, equilíbrio, propriocepção e reeducação postural.

Mas então o que significa cada um dos recursos fisioterápicos utilizados dentro da ortopedia? Segue abaixo alguns desses recursos:

Cinesioterapia – Terapia por movimentos. São exercícios que têm como objetivo trabalhar articulações e musculatura, podendo ser passiva ou ativa.

Eletroterapia – Terapia com aparelhos elétricos, como o ultra-som, ondas curtas, microondas, TENS, Laser, entre outros. São recursos utilizados para facilitar a recuperação dos tecidos lesados.

Mecanoterapia – Terapia com aparelhos mecânicos para fortalecimento muscular.

Termoterapia – tratamento com aplicação de calor para relaxamento da musculatura e alívio da dor. 

Crioterapia – emprego de gelo como terapêutica antiinflamatória e analgésica, geralmente em aplicações localizadas para tratamento de contusões, luxações e edema.

Doutora Suzana Cristina de Souza

CREFITO-4/Nº138833F

Fisioterapeuta do Centro de Atendimento à Mulher

Notícias relacionadas