Super banner

Fama realiza com sucesso a Semana da Amamentação 2011

Fama realiza com sucesso a Semana da Amamentação 2011

Fama realiza com sucesso a Semana da Amamentação 2011 1

A Fundação de Assistência à Mulher Araxaense (Fama), através do Banco de Leite Humano, promoveu entre os dias 16 e 19 de agosto a Semana da Amamentação 2011 com o tema “Amamentação: uma experiência 3D – Mexa-se e celebre!”.

Esse tema, proposto pela WABA (World Alliance for Breastfeeding Action) foi escolhido porque quando falamos em apoio à amamentação, a tendência é pensar em duas dimensões: tempo (da gravidez ao desmame) e lugar (a casa, comunidade, sistema de saúde, etc.). Mas nenhum desses tem muito impacto sem a terceira – comunicação! A comunicação é parte essencial na proteção, promoção e apoio à amamentação.

Por isso, o Banco de Leite Humano de Araxá preparou várias atividades de grande relevância durante toda a semana, para divulgar a importância e benefícios da amamentação. Dia 16 foi realizada uma sessão de filme para mães e filhos.

Dia 17 houve a participação da fisioterapeuta Ana Carolina de Paula Cabral Machado, que proferiu a palestra Desenvolvimento da criança de 0 a 2 anos.

Dia 18, às 15h, foi realizado o Café com as Mamães, onde a fisioterapeuta Micheline Borges Valle realizou juntamente com as mamães aula prática de shantala (massagem para bebês que proporciona uma enorme interação e uma grande troca de afeto entre mãe e bebê). Às 19h foi realizado o Café com a Família, onde as pessoas que ajudarão a gestante após o parto receberam informações sobre os cuidados com o bebê, amamentação e apoio à mãe no pós-parto imediato.

Houve apresentação do coral “Vozes da Fundação”, coral este do Centro de Atendimento à Criança que conta com a parceria da Fundação Rio Branco. Para encerrar as atividades, dia 19, foi realizado na Santa Casa o Curso de Atualização em Aleitamento Materno para profissionais de saúde.

Nossa alegria é imensa quando vemos que as metas de ação do Banco de Leite Humano de Araxá vêm sendo cumpridas. Estes dias foram extremamente positivos, com cursos, palestras, envolvimento de pessoas, troca de experiências. Mais um grande passo foi dado para a consolidação do trabalho desenvolvido pela equipe do Banco de Leite.

O Banco de Leite Humano de Araxá agradece a todos que colaboraram para que as atividades desenvolvidas ao longo dos últimos dias alcançassem os resultados esperados.

Notícias relacionadas