Super banner
Super banner

Fárley diz que aguarda respostas sobre taxa de esgoto cobrada em Araxá

Fárley diz que aguarda respostas sobre taxa de esgoto cobrada em Araxá

Fárley Cabeleireiro - Ascom/Câmara

Dando sequência aos seus questionamentos quanto aos serviços prestados pela Copasa, o vereador Fárley Cabeleireiro (PT) disse que aguarda um posicionamento da empresa estatal relativo à cobrança da taxa da coleta e tratamento de esgoto, durante uso da tribuna na reunião ordinária desta terça-feira (12).

De acordo com o petista, até o momento ele não obteve respostas quanto aos assuntos levantados em Fórum Comunitário promovido com a Copasa no último dia 4 de fevereiro, audiência promovida via requerimento de sua autoria. Fárley relatou que durante esse tempo buscou apoio junto ao Ministério Público e respaldo do governo federal para tratar sobre a “taxa absurda do esgoto paga pela população”. Disse ainda que vai encaminhar à empresa um ofício pautando questionamentos em mais uma tentativa de esclarecer suas dúvidas. 

“Não queremos dizer que estou realmente contra os serviços prestados, estou reivindicado a taxa absurda do esgoto que está prejudicando vários pais de família. Têm pessoas em Araxá que ganham um salário mínimo, ou um pouco mais, e está pagando uma conta de água e esgoto de R$ 100, R$ 150, ou seja, muitas não têm condições de pagar. São pessoas humildes que estão enfrentando essas dificuldades”, disse.

Segundo ele, o contrato assinado com o município (em vigor desde 2002) não vem sendo cumprido. “Houve cobrança antecipadamente de 50% quando a empresa adquiriu a concessão, e na época as redes (de coleta) estava prontas, cobrou da população o que já estava feito. Então queremos esclarecer essas medidas, quais justificativas. Queremos a redução dessa taxa, buscar uma solução para a população o mais rápido possível”, relatou Fárley.

Em seguida o vereador apresentou requerimento (166/2013) à Prefeitura Municipal de Araxá pedido providências na rua Benedito de Rezende, no bairro Fertiza – completar pavimentação asfáltica ao lado do número 309, limpeza de área verde e cerca na mesma.

Notícias relacionadas