Super banner
Super banner

Fazenda Experimental de Araxá inicia plantio de oliveiras

Fazenda Experimental de Araxá inicia plantio de oliveiras

A Fazenda Experimental (Feax) da Empresa de Pesquisa Agropecuária (Epamig) em Araxá iniciou o plantio de 200 mudas de oliveiras, árvore que produz a azeitona. A ação faz parte do projeto da administração municipal, juntamente com a Epamig, em incrementar as opções de trabalho e renda para os produtores rurais de Araxá e região.

Participaram do plantio das mudas o prefeito Jeová Moreira da Costa, o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Francisco Carlos Antonello, o gerente da Feax, Maurício Schimdt, o engenheiro agrônomo Frederico Albano Pereira Carneiro, além de servidores da prefeitura e da Feax.

O objetivo e gerar mudas de oliveiras para fornecer a todos os produtores da região. Além da comercialização da azeitona para consumo em geral, o intenção também é produzir azeite de oliva.

“Dentro da gestão de sustentabilidade do Estado com o município, e com a ferramenta de parceria, nós estamos, através da Epamig irradiando para todos os municípios da Ampla e do Alto Paranaíba mais uma diversificação, que são as duzentas oliveiras, com visão de mudar a nossa economia no agronegócio”, destacou o prefeito Jeová durante o seu pronunciamento.

Notícias relacionadas