Super banner

Fazer turismo com política, mas sem politicagem

Fazer turismo com política, mas sem politicagem

30-06-2009 – Na penúltima reportagem da série sobre a missão turística a Campos do Jordão, o Diário de Araxá traz um pouco da discussão a respeito do turismo e a política, abordada pela prefeita de Campos do Jordão, Ana Cristina Machado Cesar.

Segundo ela, não adianta em nada pensar com politicagem e, por exemplo, prometer cargos na área de turismo, ou qualquer outra, para pessoas que não têm conhecimentos suficientes ao posto. “Começa dentro do poder público, que deve colocar pessoas nas secretarias que tenham competência, senão eu não consigo ir adiante. Todas as secretarias precisam ter pessoas técnicas e do mesmo ramo”, diz.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Campos do Jordão, Carlos Roberto, diz que é de oposição ao governo de Ana Cristina. Porém, quando se fala em turismo, não só ele como todos os vereadores “remam” na mesma direção.

De acordo com a prefeita, Araxá tem um diferencial muito grande quanto a aproximação positiva entre a política e o turismo, devido a secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond, ser uma investidora no setor hoteleiro de Araxá.

“Isso é um fator positivo e nós devemos deixar de lado os compromissos políticos, principalmente nos cargos de secretário, que são os casos mais compromissados com o desenvolvimento da cidade”, afirma.

O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Araxá, José Domingos Vaz, esteve em Campos do Jordão representando o Legislativo.

“Os vereadores acompanham o trabalho do Executivo e fazem uma parceria muito sincera, onde temos que fazer nosso papel de parlamentar. Estamos aqui (Campos do Jordão) acompanhando exatamente para saber o que está acontecendo, porque amanhã, se algum projeto (turístico) é encaminhado oriundo do Executivo, nós estamos preparados para aprovar junto com nossos colegas vereadores”, destaca.

Série Especial Campos do Jordão

Na reportagem de amanhã (1º), você confere o encontro do trade turístico com o prefeito Jeová Moreira da Costa.

Leia também

Convention de Campos do Jordão enaltece parcerias e não depende do poder público

Diário de Araxá inicia série sobre a missão turística em Campos do Jordão

Tem dinheiro esperando por Araxá, mas faltam projetos

A valorização do guia de turismo em Campos do Jordão

A qualificação como segredo do sucesso para o turismo local

Notícias relacionadas