Super banner
Super banner

FCA e Uniaraxá fazem balanço de seis meses

FCA e Uniaraxá fazem balanço de seis meses

Wagner de Freitas Oliveira, presidente da FCA, e Válter Gomes, reitor do Uniaraxá

<span style=”font-size: xx-small;”>Da Redação – A Fundação Cultural de Araxá (FCA) e o Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) apresentaram tudo que foi realizado nos primeiros seis meses de 2011, em audiência aberta à comunidade realizada no Tribunal do Júri do campus, nesta segunda-feira (29). A fundação se tornou instituição privada após a intervenção do Ministério Público e o balanço é um dos compromissos que o conselho diretor deve cumprir.

A apresentação foi feita pelo presidente da FCA, Wagner de Freitas Oliveira, e pelo reitor do Uniaraxá, Válter Gomes. Durante o balanço, foram destacados o processo de reestruturação, as mudanças na instituição e a boa relação entre mantenedora e mantida.

Público presente

Segundo Wagner, também houve uma melhora na saúde financeira. Ele destaca que em janeiro a folha de pagamento consumia 99% das receitas e hoje essa porcentagem caiu para 73%. Além disso, a direção está tentando equacionar o fluxo de faturamento e reduzir o endividamento na ordem de R$ 2,7 milhões.

O encontro ainda contou com a participação da promotora de Justiça curadora de Fundações, Mara Lúcia Silva Dourado, e demais segmentos.

Notícias relacionadas