Super banner

FCAA, Sest Senat e Acia assinam parceria no projeto Acqua Vida

FCAA, Sest Senat e Acia assinam parceria no projeto Acqua Vida

FCAA, Sest Senat e Acia assinam parceria no projeto Acqua Vida 1

A Fundação da Criança e do Adolescente de Araxá (FCAA) assinou, na última terça-feira (10), um convênio para implementação do Projeto Acqua Vida – Programa de Lazer – em parceria com o Sest Senat e Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia), voltado para inclusão social. Inicialmente, 14 crianças e adolescentes da Casa Abrigo e Casa Lar serão atendidas com aulas de natação, com profissionais especializados.

A FCAA foi representada pela presidente Valéria Sena, o Sest Senat pela diretora da Unidade Vicente Costa, Heloisa Costa Lemos, e pelo coordenador de Desenvolvimento, Leonardo Oliveira Neri, e a Acia pelo presidente Márcio Farid.

O objetivo do projeto que acontece de março a dezembro é a melhoria na qualidade de vida das crianças e dos adolescentes atendidos pelos subprogramas mantidos pela FCAA.

Como contrapartida, a unidade do Sest Senat de Araxá propõe a efetivação deste projeto, oferecendo atividades físicas monitoradas e ministradas por instrutores de esporte, com tarefas que proporcionem a melhoria da qualidade de vida, possibilitando a participação ativa e inclusão na sociedade.

A Acia financia o projeto com R$ 6 mil e também patrocina a confecção dos maiôs, sungas e toucas.

As aulas serão realizadas na área de lazer do Sest Senat em piscinas adulto e infantil, localizada na avenida Ministro Olavo Drummond, 2.400, no bairro Aeroporto.

Notícias relacionadas