Super banner
Super banner

Fecomerciários e Sindicomércio iniciam negociações para assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho

Fecomerciários e Sindicomércio iniciam negociações para assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho

Representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio),do Sindicomércio Araxá e da Fecomérciários – MG estiveram reunidos em Araxá, dia 17 último, para a primeira rodada de negociações da CCT, com o objetivo de firmar o reajuste salarial dos empregados do comércio atacadistas e serviços, com data base no mês de janeiro.

Participou pela Fecomércio MG, o advogado Dr.Thiago Silva Magalhães, pelo Sindicomércio Araxá, o presidente Emílio Neumann e pela Fecomérciários MG, o Diretor do Departamento Jurídico, Dr. Alessandro Jair Reis, o Diretor de Assuntos Trabalhistas e Culturais, Dr. Osanan Gonçalves dos Santos e também o advogado, Dr. Carlos Felipe Freesz.

Esta é a primeira vez que o Sindicato do Comércio de Araxá integra a Comissão de negociações para firmar acordo de piso salarial com a Federação que representa os empregados em Araxá. Segundo Emílio Neumann, isso vem facilitar as conversações e agilizar o trabalho dos representantes dos dois segmentos.

O próximo encontro dos representantes do Laboral com os representantes dos empresários, está marcado para o dia 10 de janeiro, também em Araxá, data em que farão mais uma rodada de negociação para definir o índice de reajuste para os empregados, a partir da data base da categoria.

Notícias relacionadas