Super banner
Super banner

Federaminas leva a maior comitiva de empresários para negócios no Panamá

Federaminas leva a maior comitiva de empresários para negócios no Panamá

Emílio Parolini

Com a 1ª Missão Clube de Compras Panamá 2014, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) leva a maior delegação mineira já formada para a Zona Franca de Colon. Liderada pelo presidente da entidade, Emílio Parolini, a comitiva embarca na próxima segunda-feira (25) com destino à capital panamenha, de onde retorna no dia 30.

Na Zona Franca de Colon, a segunda maior área de livre comércio do mundo, é encontrada uma infinidade de produtos chineses e também de conceituadas marcas europeias. Os varejistas mineiros podem adquirir produtos isentos de impostos e contar com outras vantagens, como realizar compras diversas em um mesmo lugar, adquirir mercadorias em pequenas quantidades, contar com diversificado mix de produtos, linhas de crédito à importação, consolidação de cargas e embarque dos produtos no prazo de 24 horas.

Diante do interesse despertado por essa iniciativa, o que levou à formação da comitiva antes do prazo previsto, a Federaminas já abriu inscrições para a 2ª Missão Clube de Compras Panamá 2014, a realizar-se no mês de outubro.

A missão ao Panamá passa, assim, a integrar o projeto de internacionalização de micro e pequenas empresas da Federaminas, que já abrange visitas à Canton Fair e à Mega Show, na China, e à convenção da National Retail Federation (NRF), nos Estados Unidos, contando com assessoria técnica do Grupo Baumann, responsável por consultoria a comitivas empresariais da entidade a feiras no exterior.

Na zona franca panamenha encontram-se material de construção, material elétrico, ferramentas, ferragens, decoração, material escolar e de escritório, calçados, bolsas, mochilas e malas, eletrônica, áudio e vídeo, artigos de beleza, cosméticos e saúde, bijuteria e joalheria, autopeças, motopeças, equipamentos de segurança, artigos esportivos, produtos natalinos, brindes, brinquedos, moda, confecções e têxteis, entre outros.

Notícias relacionadas