Super banner
Super banner

Feira escolar expõe redes sociais e novas tecnologias

Feira escolar expõe redes sociais e novas tecnologias

Feira acontece na galeria do Grande Hotel - Foto: Raphael Rios

Da Redação/Raphael Rios – O Colégio Atena está promovendo, na galeria do Grande Hotel, a 9ª edição da Feira de Ciências que tem como tema em 2011 “Novas Tecnologias e Redes Sociais”. A abertura da feira aconteceu na noite de ontem (5) e o espaço até aberto a visitação até as 17h de hoje (7). Os trabalhos são resultados de meses de aulas e pesquisas e que agora estão expostos ao público.

De acordo com a diretora escolar Diane Dutra Cardoso Borges, a escolha do tema foi justamente para que os jovens aprendam a usar a tecnologia e as redes sociais, devido a preocupação do mau uso.

“Neste ano estão participando alunos desde o ensino infantil até o segundo ano do ensino médio. Geralmente os alunos do terceiro ano, por estarem com foco no vestibular, só avaliam os trabalhos”, destaca Diane.

Ela conta que o trabalho é dividido em três partes. “Existe a parte de pesquisa, monografia apresentada na escola e a última etapa é a feira. Aqui avaliamos a organização, liderança e inter-relação deles”, diz.

São vários estandes trabalhando o tema demonstrando a evolução tecnológica, o que há de mais moderno no momento e as principais tendências. A cada visita, os grupos dão explicações sobre os trabalhos e interagem com o público.

“O desgaste é grande e os alunos ficam muito preocupados, mas nós estamos vendo essa compensação. Eles acabam reconhecendo a autonomia deles, melhoram a oralidade e a participação do público externo valoriza muito o trabalho deles”, conclui Diane.

Notícias relacionadas