Super banner

Feitec do Senac Araxá leva novidades do mercado profissional à comunidade

Feitec do Senac Araxá leva novidades do mercado profissional à comunidade

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo e exigente, a escolha da profissão fica ainda mais difícil para jovens que estão saindo do ensino médio. E foi pensando em auxiliar não só esse público, mas como toda a comunidade que busca informações sobre qualificação e oportunidades no mercado de trabalho, que o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Araxá está preparando para a próxima quinta-feira (28) a 2ª Feira das Profissões Técnicas (Feitec).

Através de estandes, alunos dos cursos técnicos em andamento da instituição apresentarão aos participantes as atividades práticas, novidades e principais atribuições de cada profissão técnica, explica o diretor de escola do Senac, Ulisses da Cunha Aguiar Guimarães .

“A feira estará aberta das 8h às 22h para todas as pessoas que queiram conhecer as diversas áreas de atuação do mercado, ampliando o campo de escolha profissional de alunos que estão concluindo o ensino médio e profissionais que queiram se reposicionar no mercado de trabalho com uma nova e atual qualificação.” ressalta Ulisses.

A primeira edição realizada em novembro de 2009 atraiu mais de mil alunos da rede pública e particular da cidade que conferiam os estandes e palestras. A Feitec terá entrada franca.

Programação

Estandes temáticos e minipalestras

Nutrição e Dietética, Enfermagem, Farmácia, Segurança do Trabalho, Estética, Informática – Rede de Computadores, Administração e Secretariado.

Oficinas e minicursos gratuitos durante o evento (vagas limitadas)

– Gastronomia: Preparo de massas italianas (com degustação) – 9h, 15h e 19h.

– Sobremesas especiais (com degustação) – 11h e 17h.

– Imagem pessoal: Automaquiagem – 10h.

– Estética: Tratamento das mãos (hidratação e massagem) – 16h e 18h.

Atrações variadas

Desfiles, danças e muito mais.

Serviço

2ª Feira das Profissões Técnicas (Feitec)

Data: 28 de outubro (quinta-feira)

Local: Centro de Formação Profissional Senac Araxá

Endereço: Rua Antônio Castro Alves, 85, bairro Fertiza

Horário: 8h às 22h

Notícias relacionadas