Super banner

Feriado de Corpus Christi em Araxá estimula o turismo religioso

Feriado de Corpus Christi em Araxá estimula o turismo religioso

O Barreiro recebe a comemoração católica do feriado de Corpus Christi deste ano em Araxá, a partir das 16h desta quinta-feira (11), e promete sediar um grande evento de turismo religioso. A programação inicia com celebrações musicais na escadaria em frente à entrada da galeria do Ouro Minas Grande Hotel. Logo depois acontece a missa, seguida da tradicional procissão que terá representação teatral da Eucaristia – crença de que o pão e o vinho oferecidos na missa se tornam corpo e sangue de Jesus.

Este ano, a organização do Corpus Christi em Araxá é feita pela Paróquia da Sagrada Família. De acordo com o pároco Antônio Carlos Santos, todo o complexo vai estar enfeitado com o tradicional tapete de serragens coloridas com imagens religiosas em meio ao belo conjunto arquitetônico do Grande Hotel e Termas.

“Estamos com uma grande expectativa para este evento porque vai atrair não só a participação de toda a comunidade como de turistas também. Esperemos a participação de cerca de 1,5 mil pessoas. Será cada um se preparando à bênção de Deus”, destaca.

Os fiéis contam com ônibus disponibilizados pela prefeitura para participarem das celebrações. Os veículos vão buscar e deixar os interessados na porta das paróquias de Araxá, locais onde devem buscar mais informações sobre o transporte.

Notícias relacionadas