Super banner

Fernando Morais lança biografia de Paulo Coelho no Uniaraxá

O jornalista e escritor Fernando Morais lançou e debateu o livro “O Mago” – biografia de Paulo Coelho -, nesta segunda-feira (11), às 19h30, no Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá). A entrada foi franca. Fernando Morais também é autor das renomadas biografias de Olga Benário e Assis Chateaubriand.

O lançamento aconteceu dentro do projeto Sempre Um Papo, criado pela AB Comunicação, patrocinado pela Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (Circuito CBMM de Cultura) e com o apoio cultural do Uniaraxá.

“O Mago” é uma obra que conta a história de Paulo Coelho, o homem que nasceu morto, flertou com o suicídio, sofreu em manicômios, mergulhou nas drogas, experimentou diversas formas de sexo, encontrou-se com o diabo, foi preso pela ditadura militar, ajudou a revolucionar o rock brasileiro, redescobriu a fé e se transformou em um dos escritores mais lidos do mundo, com mais de 100 milhões de exemplares vendidos.

Fernando Morais

Nascido em Mariana (MG) em1946, é jornalista desde 1961. Trabalhou nas redações dos principais veículos do país. Recebeu três vezes o Prêmio Esso e quatro vezes o Prêmio Abril de Jornalismo. É autor dos roteiros das minisséries documentais “Brasil 500 Anos” e “Cinco dias que abalaram o Brasil”.

Escreveu, dentre outros livros, “Transamazônica” (com Ricardo Gontijo e Alfredo Rizutti), “A ilha”, “Olga”, “Chatô, o rei do Brasil”, “Corações sujos”, “Cem quilos de ouro”, “Na toca dos leões” e “Montenegro”. Tem livros traduzidos em dezenove países.

É membro do Conselho Político do jornal ‘Brasil de Fato’ e do Conselho Superior da Telesur, TV pública latino-americana sediada em Caracas, Venezuela. É membro da Academia Marianense de Letras, onde ocupa a Cadeira nº 13, que teve como primeiro titular o presidente Tancredo Neves.

Notícias relacionadas