Super banner
Super banner

Ferroviário vence o CIT por 2 a 0 e garante classificação

Ferroviário vence o CIT por 2 a 0 e garante classificação

Jogadores comemorando a vitória - Foto: Caio Aureliano

Da Redação – Neste domingo (7) o Campeonato Amador promoveu jogos da 12ª rodada. Na Chácara Dona Adélia, o Ferroviário venceu a equipe do CIT pelo marcador de 2 a 0 e alcançou os 15 pontos que garantem o time do bairro Novo Santo Antônio na próxima fase da competição. Com o feriado prolongado da Nossa Senhora da Abadia, o Ferroviário volta a campo contra o rebaixado Trianon; e o CIT vai bater de frente com o Operário somente no dia 21.

Ferroviário abre o placar

Quando o relógio marcava 11 minutos o Ferroviário inaugurou o marcador. O zagueiro Ricardo bateu falta forte da intermediária direita e fez Maisena dar rebote. O atacante Wellen aproveitou e fez 1 a 0. Na primeira etapa, o CIT teve grandes chances de empatar com Bandeira e Fabrício, porém, o placar permaneceu mesmo favorável ao Ferroviário.

Como era de se esperar

Na segunda etapa, o CIT continuou em cima do adversário em busca da igualdade, mas acabou levando o segundo gol que sacramentou de vez a vitória a favor do Ferroviário. Aos 6 min, Eduardo Picoié foi derrubado na área pelo goleiro Maisena. Na cobrança, o zagueiro Ricardo bateu com extrema categoria no canto direito do jogador do CIT que caiu no esquerdo.

A missão do CIT ainda ficou mais difícil quando o jogador Fabrício, um dos destaques do time, acabou expulso pelo segundo cartão amarelo. Com 2 a 0 e um a menos, o Ferroviário segurou bem o resultado e conseguiu mais três pontos valiosos que lhe garantiram classificação para a segunda fase do Campeonato Amador.

Ficha técnica

Ferroviário: Caio; Teteu (Leandrinho), Ricardo, Rogério e Rones; Igor (Ricardinho), Marcos José, Walton (Marcelo) e Wellen (Bim); Eduardo Picolé e René.
Treinador: Buda.

CIT: Maisena; Wilson (Flavinho), Wesley, Pernambuco e Douglas Silva; Adriano, Bandeira, Daniel e Luís Fernando; Fabrício e Alemão.
Treinador: João Batista.

Árbitro: João Mariano de Andrade.

Assistentes: Anésio Rubens e José Maria.

Gols: Wellen, aos 11 do primeiro tempo; e Ricardo, aos 6 do segundo.

Cartões amarelos: Teteu, Igor, Eduardo Picolé e René (Ferroviário); Bandeira (CIT). vermelho: Fabrício (CIT).

» Classificação, jogos e artilharia do Amadorão 2011

Notícias relacionadas