Super banner
Super banner

Fest Criança promove diversas atividades no CAC e no CAM

Fest Criança promove diversas atividades no CAC e no CAM

CAC e CAM - Fotos: Divulgação/Acia

Da Redação/Com Ascom – O Fest Criança 2012 também teve programação voltada para o atendimento na área de saúde. A parceria entre a Associação Comercial e Industrial de Araxá e a Fundação de Assistência à Mulher Araxaense (Fama) proporcionou diversos serviços que beneficiaram dezenas de crianças e gestantes.

O Centro de Atendimento à Criança (CAC) recebeu cerca de 450 crianças na última quarta-feira (10). A coordenadora Luciane Gomes Aleixo Monteiro afirma que foi um número bastante significativo e que superou as expectativas. As crianças puderam fazer o teste da orelhinha, saúde bucal e atividades do grupo de estimulação precoce.

A criançada também se divertiu muito com várias brincadeiras, peça de teatro, pintura facial e sessão fotográfica. O lanche foi especial com cachorro quente, refrigerante e algodão doce.

O Centro de Atendimento à Mulher (CAM) participou da programação do Fest Criança na última quinta-feira (11), com a presença de cerca de 50 gestantes. A coordenadora Thatianne Nicomedes Brasil diz que foi um prazer muito grande receber tantas gestantes em um dia especial. As gestantes receberam informações importantes sobre cuidados com o bebê e a amamentação, participaram de uma sessão fotográfica ganhando uma lembrança da sua gestação. Houve também oficina de chantala e de confecção da farmacinha do bebê, palestras e o café com a família.

A Fundação Abrinq também foi parceira das atividades realizadas pela Fama na Semana da Criança em Araxá. A coordenadora da instituição, Márcia Cristina Tomazinho afirma que iniciativas como esta são muito importantes para o pleno desenvolvimento das crianças e o bem-estar das gestantes.

“A Fundação Abrinq é uma organização que tem com missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes, e por isso nós acreditamos muito no trabalho da Fama através do Centro de Atendimento à Criança e do Centro de Atendimento à Mulher. A Abrinq sempre se engaja nas ações desenvolvidas em Araxá”, destaca Márcia.

Ela acrescenta que o Fest Criança foi uma belíssima iniciativa porque promoveu o acesso das crianças de Araxá a atividades voltadas para a saúde e também ao lazer e à cultura. “Araxá está de parabéns por esta parceria entre a Fama, Fundação Cultural Acia e demais parceiros.”

Notícias relacionadas