Super banner

Festivais movimentam feriado da Independência em Araxá

Festivais movimentam feriado da Independência em Araxá

Festival de Inverno - Vijazz - Araxá

O melhor da Música Popular Brasileira (MPB) está em Araxá a partir de sexta-feira (6) com o Festival de Inverno e o Araxá Vijazz & Blues Festival com as presenças de artistas nacionais e internacionais.

No Araxá Vijazz & Blues Festival, os shows começam às 20h no Cine Teatro Tauá e a entrada é gratuita. O Festival em Araxá é uma realização da Fundação Cultural ACIA, Ministério da Cultura e Governo Federal, com o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura, CBMM e Shell. Apoiam este evento a ACIA, Sindicato do Comércio de Araxá, AciaCred e Tauá Grande Hotel.

A programação se inicia com apresentação de Juarez Moreira Trio e Peter Madcat Ruth (EUA). No sábado (7), Bêjazz (Araxá), Vagner Faria Trio e Johnny Sansone (EUA) sobem ao palco e, para encerrar, as atrações World Percussion Ensemble (Alemanha) e Big Band Blues e Afins (Araxá) na noite deste domingo (8).

Mais sobre o evento no site www.vijazz.com.br.

Festival de Inverno

Quem também é atração deste final de semana é o Festival de Inverno que encaminha para a sua segunda edição. A partir das 20h, o músico araxaense Danilo Duarte abre o festival com apresentação de choro e jazz. O evento também oferece o espaço para o teatro. A primeira peça será neste domingo (8) com a apresentação do espetáculo“Os Sulforosos” do grupo Fratelo, às 20h, no Teatro Municipal.

Uma das grandes novidades desta edição é o Circuito Araxaense de Cultura que terá o cantor Chico César na abertura às 21h.

A realização é do Grupo Battuxá, com apoio do Ministério da Cultura e CBMM. Mais informações sobre a programação, você confere no www.battuxa.com.br.

Notícias relacionadas