Super banner
Super banner

Festival de Gastronomia tem em sua programação oficinas gratuitas de culinária

Festival de Gastronomia tem em sua programação oficinas gratuitas de culinária

Festival de Gastronomia tem em sua programação oficinas gratuitas de culinária 1

A partir do dia 24 de julho, Araxá receberá a 7ª edição do Festival Internacional de Cultura e Gastronomia, que será realizado no pátio da Fundação Calmon Barreto (Praça Arthur Bernardes, 10). Serão quatro dias de muita música e um cardápio gastronômico de dar água na boca.

Na programação, além dos tradicionais espetáculos culturais e dos famosos festins, o público poderá aproveitar as oficinas gratuitas de culinária. Ao todo serão 16 oficinas ministradas por chefs especializados na arte de criar diversos pratos.

No dia 24 (quinta-feira), a partir de 17h, o chef Thiago Ávila prepara um “Risoto de Bacalhau”. Em seguida, o chef Aldei Oliveira ensina o passo a passo do “Salmão com Molho de Tangerinas”. A programação finaliza com o chef Donisete Damasceno, que conta todos os segredos do preparo do “Arroz a Dom Pedro”.

Na sexta (25/7), a partir de 14h, o publico vai se deliciar com a oficina “Ragú, o molho Ideal para o Inverno”, comandada pelos chefs do Marinada. Logo após, o chef Donisete Damasceno ensinará a receita do Salmão com Ervas e Ratatouille de legumes. Já o “Creme Baiano” será ensinado pelo chef Aldei Oliveira, enquanto o chef Thiago Ávila apresenta a “Costelinha Agridoce com Risoto de Abobrinha”. Para fechar a noite, a oficina “Tropeiro de Soja”, com o chef Aldei Oliveira.

Na manha de sábado (26/7), a partir de 10h, o público poderá conferir a oficina “Doces de Araxá – A Arte e Perfeição de Dona Joaninha”. Em seguida, o chef Thiago Ávila prepara o “Frango a Indiana”, enquanto o chef Luís Fernando Gregório da várias dicas sobre a “Cozinha Cabocla e Quilombola de Minas Gerais”. Todos os truques do preparo de “Fondue Brasileiro” estão na oficina do chef Aldei Oliveira. Já o “Porco Enlatado” quem ensina é chef Donisete Damasceno. Para encerrar as oficinas do dia, o chef Thiago Ávila prepara o tradicional “Baião de Dois”.

No último dia de festival (27/7), a partir de 10h, os chefs do Senac ensinam a fazer “Camarão com Couli de Couve e Molho de Pimenta Rosa” e “Galinhada à Moda Mineira”.

VII Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Araxá

Data: 24 a 27 de julho de 2014

Local: Fundação Cultural Calmon Barreto

Endereço: Praça Arthur Bernardes, 10, Centro,  Araxá

Horário: 24/7 (16h à 1h); 25/7 (12h à 1h); 26/7 (12h30 à 1h) e 27/7 (a partir de 12h)

Ingressos limitados a preços populares: R$16,00 (inteira) e R$8,00 (estudantes e maiores de 65 anos)

Informações: www.festivaldearaxa.com.br/2014

Notícias relacionadas