Super banner
Super banner

Festival de Inverno e Circuito Cultural estreiam em grande estilo

Festival de Inverno e Circuito Cultural estreiam em grande estilo

Kiko Zambianchi em Araxá

O Festival de Inverno e Circuito Araxaense de Cultura tiveram abertura no último fim de semana, com a presença de músicos da Música Popular Brasileira, artistas locais e espetáculo teatral. Uma megaestrutura foi montada no estacionamento do Estádio Fausto Alvim, com dois palcos, cadeiras, sistema de sonorização e iluminação impecáveis, além de barracas de bebidas e comidas. Um ambiente aconchegante e cultural que atraiu muitos adeptos da boa MPB. A realização é do Grupo Battuxá, Ministério da Cultura e Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração – CBMM, através da Lei de Incentivo à Cultura.

A ideia de realizar dois eventos em um foi uma maneira de separar as atrações para dar maior visibilidade às 24 apresentações que ocorrerão durante todo o mês de setembro, informou o idealizador do projeto, o músico e vereador Miguel Alves Ferreira Júnior. Pelo Festival de Inverno, são quatro apresentações de música instrumental, três peças infantis e quatro para o público adulto, além de um espetáculo de dança. O Circuito Araxaense de Cultura traz dez cantores da MPB e o musical “Mulheres de Holanda”.

Na abertura, o professor Danilo Duarte (na sexta) e o Quinteto Nota Certa Jazz (no sábado) abriram a noite no Palco Terra com belíssimo show instrumental. No Palco Brasil, o cantor Chico César foi a atração da sexta, acompanhado da bela sanfoneira baiana Lívia Mattos, que entoaram pérolas da Música Popular Brasileira contemporânea. No sábado, Kiko Zambianchi e banda reviveram canções que fizeram parte da vida de muitos quarentões/ cinquentões e foram temas de telenovelas nos anos 80 e 90, além do cd “Disco Novo” que será lançado em breve. A plateia que lotou o espaço de shows cantou e se encantou com os sucessos do passado. No domingo à noite o Teatro Municipal foi palco da peça “Os Sulfurosos”, do grupo Fratelo.

E a festa continua

Os eventos apenas começaram e já deram mostra da sua grandiosidade. Os araxaenses têm o resto do mês para apreciar apresentações de alto nível cultural, gratuitamente, a cada fim de semana. Na próxima sexta, Jaime Nascimento e Banda Vivace Instrumental sobem ao Palco Terra para mais uma grande performance musical. O talentoso Luiz Melodia é a atração da sexta, dia 12, e no sábado o Festival recebe o araxaense radicado em Goiás, Diego Bartelli. O musical “Mulheres de Holanda” será apresentado no estacionamento do Estádio Fausto Alvim também no sábado, às 21 horas. Este primoroso espetáculo, baseado nas obras do compositor Chico Buarque de Holanda, já percorreu todo o Brasil e é simplesmente imperdível.

No Teatro Municipal, “O Doente Imaginário” é um convite para o público adulto curtir mais uma encenação do Grupo Corda Esticada, uma adaptação feita pelo Grupo Galpão da obra de Molière, com direção de Leo Ortiz, que conta a história de Argan, um senhor que vive à mercê de remédios, lavagens e consultas médicas.

Confira o que vem por aí no Festival de Inverno e Circuito Araxaense de Cultura

12/set – 5ª feira     21h    O Doente Imaginário (Adulto – Teatro Municipal)

13/set – 6ª feira     20h    Jaime Nascimento e Banda Vivace Instrumental

13/set – 6ª feira     21h    Luiz Melodia                   

14/set – sábado     20h    Diego Bartelli                           

14/set – sábado     21h    Mulheres de Holanda

19/set – 5ª feira     20h    Cabaré Vagabundo  (Adulto – Teatro Municipal)

20/set – 6ª feira     20h    Canto Brasileiro     

20/set – 6ª feira     21h    Beto Guedes

21/set – sábado      17h    O Mistério da Bomba H (Peça infantil – Teatro Municipal)

21/set – sábado     20h    Vi Voz                            

21/set – sábado     21h    MPB-4

22/set – domingo   16h    Quem Pergunta quer Resposta (Infantil – Teatro Municipal

26/set – 5ª feira     20h    Grupo Vidança (Dança – Teatro Sest/Senat)

27/set – 6ª feira     20h    Rafael Borsatto Instrumental Band                

27/set – 6ª feira     21h    Tadeu Franco e Ladston Nascimento

28/set – sábado     20h    Amor de Salto Alto (Adulto – Teatro Sest/Senat)

29/set – domingo   16h    O E-mail do Bem Te Vi (Infantil – Teatro Sest/Senat)

29/set – domingo   20h    Trio Balaio Instrumental

29/set – domingo   21h    Vander Lee

– Todos os shows acontecem no pátio do estacionamento do Estádio Fausto Alvim. Para os espetáculos teatrais, os ingressos podem ser retirados com até uma hora de antecedência na portaria do Teatro Municipal. Todas as atrações do Festival de Inverno e Circuito Araxaense de Cultura têm custo zero. 

Notícias relacionadas