Super banner

Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Araxá traz novidades

Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Araxá traz novidades

Festival Internacional / Fotos: Divulgação

Da Redação – Entre os dias 21 e 24 de junho, o Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Araxá terá pela primeira vez como palco a histórica Fundação Cultural Calmon Barreto. Música instrumental de alta qualidade para curtir, um delicioso espaço a se desfrutar, encontrar amigos e, celebrando tudo isso, degustações de cervejas especiais, vinhos e delícias da terra, restaurantes de destaque em espaço gourmet com variados cardápios e deliciosos festins, sob o comando de grandes chefs. Esta é a gostosa mistura que a quinta edição do festival.

Com o objetivo de fomentar o acesso da população à cultura e aos destaques da cozinha nacional e internacional, grandes nomes da música e da gastronomia estarão reunidos na cidade mineira. E para ninguém ficar de fora desta festa, os ingressos para o festival terão preços simbólicos e, no domingo, a entrada é franca. Confira a programação musical, que traz como destaque os shows do mestre Hermeto Pascoal e do internacional Donny Nichilo

Quinta – 21 de junho

16h – Jorge Vinnis (Chorinho)

18h – Bêjazz – Mississipi Jazz Band

20h – Helton Silva Jazz Septeto – Mississipi Jazz Band

22h – Hermeto Pascoal

00h – Helton Silva (jazz guitar)

Sexta – 22 de junho

11h30 – Mississipi Jazz Band

16h – Grune Stad – Folclore alemão

18h – Bossa Violada – Mississipi Jazz Band

20h – New Samba Jazz – Mississipi Jazz Band

22h – Big Band (Fud. Clovis Salgado)

0h – Leonídio (sax)

Sábado – 23 de junho

11h – Grune Stad – Folclore alemão

12h- Mississipi jazz Band

16h – Grupo Camaleão

18h – Quarteto Romã Jazz & Bossa – Orleans Street Jazz

20h – Donny Nichilo – Orleans Street Jazz

22h – Orchestra Big Time

0h – Cesar Braga (piano)

Domingo – 24 de junho

11h – Grune Stad – Folclore alemão

12h – Orleans street jazz

12h30 – Chorando na Praça(choro)

Exposição de artes plásticas – de quinta a domingo: “Sagrados Sabores de Minas – Araxá”, por Berenice Valverde, Beth Fiche e Sandra Lemos, na entrada principal da Fundação Cultural Calmon Barreto.  

Realizado pela De Angelis Planejamento Criativo, Soluções Inteligentes e JL Promoções e Eventos, a quinta edição do Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Araxá é apresentada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da CBMM e Vale Fertilizantes, com o apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Sesc Minas e Fundação Cultural Calmon Barreto, e promoção da Fundação Cultural Acia.

Notícias relacionadas