Super banner

Festival Internacional de Gastronomia entre os melhores do país

A segunda edição do Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Araxá aconteceu entre os últimos dias 28 e 1°, no pátio e galeria do Grande Hotel. Depois do sucesso da primeira edição, realizada em setembro do ano passado, os organizadores destacaram a mudança do calendário do evento para este ano. Para eles, é uma data mais aprazível para os prazeres da mesa e mais aconchegante para os encontros com a música e com a diversidade da  cultura.

Destaques

O festival reuniu no complexo do Barreiro, a feira de produtos e artesanatos de Araxá, mostras culturais, cinema, cursos de diversas culinárias brasileiras e internacionais, workshops, festins. Na culinária, premiados chefs; o francês Yves Pinard, o alemão Heiko Grabolle e os brasileiros Sérgio Arno, Marcos Sodré, Ivo Faria e Marcelo de Paula, demonstraram as suas especialidades. Já os integrantes do Clube da Cozinha de Araxá, realizaram os tradicionais festivais da culinária regional: o “Destrincho do Porco”, a “ Peixada do São Francisco”, a “Paelha Caipira” e o “Velório do Boi”.

Tenda Gastronômica

O público pôde conferir gratuitamente várias atrações na Tenda Gastronômica. Destaque para Flávio Venturini, Pepeu Gomes e Banda Vil Metal, além de diversas bandas locais. O movimento de turistas também foi intenso, lotando, praticamente, os hotéis da cidade.

Beto Amaral, turista (Uberaba-MG) e amante da gastronomia, diz que a sua participação no festival é uma prioridade. “Aqui encontramos técnicas de culinária, pratos diferentes e uma grande riqueza cultural”, destaca.
Clóvis Barreto, integrante do Clube da Cozinha de Araxá, acrescenta que o evento vem desenvolvendo vários benefícios para a cidade. “O festival evoluiu bem em relação ao ano anterior, como nas instalações para o público em geral e na estrutura para os fornecedores de serviços”, ressalta.
 
O Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Araxá foi realizado pela Bros. Comunicação (planejamento, criação e design) e JL Promoções & Eventos (planejamento e produção gastronômica), e promovido pelo Araxá Convention & Visitors Bureau. “Estamos orgulhosos do nosso trabalho e provamos aqui a sua viabilidade. Enchemos o Grande Hotel, enchemos outros hotéis da cidade, uma coisa maravilhosa”, diz Juninho Lemos, diretor da JL Promoções & Eventos.

Notícias relacionadas