Festival Sobreviventes do Rock bate recorde de público

Festival Sobreviventes do Rock bate recorde de público

O domingo (22) foi de muita música com mais uma edição do Festival Sobreviventes do Rock em Araxá. Pela primeira vez no Spasso Bezz, o evento recebeu cerca de mil pessoas. Segundo os organizadores, esse foi o maior público do Festival. Neste ano foram arrecadados 625 litros de óleo e 134 litros de leite. As doações serão destinadas a entidades filantrópicas de Araxá.

As novidades deste ano agradaram. Na área externa, os pais puderam deixar os filhos em um espaço de recreação. As crianças também se divertiram com o Slackline, enquanto os atletas se apresentaram na fita de maior dificuldade.

O Festival reuniu 14 bandas de Araxá e região. De acordo com os organizadores, Jorge Jesus e Leone Júnior, o evento visa fortalecer o cenário do rock em Araxá.

“São muitas bandas na cidade com poucas oportunidades para tocar. Ensaiam muito, mas têm pouco espaço. O Festival ajuda e incentiva essas bandas que se apresentam em um evento que envolve a região com músicos de Uberaba, Uberlândia e Belo Horizonte”, destaca Leone.

Segundo Jorge Jesus, o evento tem tradição de revelar e abrir espaço para novas bandas. Em doze horas de música o público conferiu uma mistura de ritmos. Cada banda que subiu ao palco levou um pouco do que tem de influência e não faltaram trabalhos autorais. “Temos o público do reggae, do heavy metal e rock. Todos em um mesmo ambiente para fazer do evento um dia cultural”, afirma Jorge.

Campeonato de Skate

A galera do skate também marcou presença no Festival. A equipe da Puro Skate organizou o campeonato na modalidade best trick. Neste formato vence o atleta que faz a melhor manobra. E quem ficou com o primeiro lugar foi o skatista Matheus Borges Pato, que acertou um switch heel bigspin na rampa.

1º lugar – Matheus Borges Pato

2º lugar – Guilherme Melo

3º lugar – Charles Willian

Bandas

Bendz

Seattle

Os Patto

Tiofloyd

Tontera

Alcoholica

Filhos do Sol

Los Kalangos

Scream Machine

Crucifyce (Uberaba)

Dillinger (Uberlândia) com Gabriel Thomaz

Big Jackers (AC/DC cover)

Project Black Pantera (Uberaba)

Propinaphobia (Tributo Iron Maiden)

Notícias relacionadas

Deixe um comentário: