Super banner

FestNatal 2014 é lançado em Araxá

FestNatal 2014 é lançado em Araxá

FestNatal 2014 é lançado em Araxá 1

O maior e mais tradicional Festival de Natal de Minas Gerais está de volta. A 6ª edição do FestNatal Araxá foi lançada, na manhã de hoje na Acia. Promovido pela Fundação Cultural Acia, o FestNatal Araxá 2014 começa no dia 5 de dezembro e vai até 23 de dezembro, com diversos espetáculos gratuitos.

A Arena Acia estará novamente localizada no pátio do Estádio Fausto Alvim onde acontecerão as principais atrações do FestNatal. O espaço montado com estruturas e acessibilidade contará com palco principal e palco acústico, praça de alimentação, casa do Papai Noel, parquinho, vila da segurança, banheiros e a novidade deste ano WineBar um espaço para vendas de vinhos e cervejas artesanais. Outra inovação será a disponibilização de Wi-Fi gratuito. Haverá apresentações especiais também na rua Presidenyte Olegário Maciel, no Barracão Cultural e em outros pontos da cidade.

O FestNatal está recheado de grandes atrações. Na abertura o público poderá se emocionar com a apresentação de Diego Figueiredo e os grandes clássicos da MPB com Toquinho, a cultura oriental volta a ser destaque com Taikô Takuia Tanigushi; Elvis Presley (cover) também estará presente no palco do Festival e o encerramento fica por conta da dupla araxaense de maior sucesso, Emílio e Eduardo. Espetáculos de dança e de artes cênicas também irão marcar o festival.

Centenas de dançarinos adultos, jovens e crianças de diversas instituições e escolas de dança, estarão presentes com várias apresentações para todos os estilos. As peças teatrais serão apresentadas através da parceria entre a Fundação Cultural Acia e o Grupo Fratelo, que investe mensalmente na profissionalização destes novos atores.

A chegada do Papai Noel é um dos momentos mais esperados pela criançada e será novamente muito especial. A Chegada do Bom Velhinho será repleta de música, atrações e peças teatrais que vão marcar o início do período natalino em Araxá.

O “Auto de Natal – O Nascimento do Menino Jesus” representa um dos pontos altos do Festival. O espetáculo será representado por atores formados nas Oficinas Teatrais da Fundação Cultural Acia realizadas em parcerias com escolas da rede publica, tendo seus figurinos e cenários detalhados, além de músicas que convidam o público à reflexão sobre os valores da vida.

Notícias relacionadas