Super banner
Super banner

FestNatal 2016 conta com 23 dias de atrações

FestNatal 2016 conta com 23 dias de atrações

Vai começar o FestNatal Araxá 2016!

Dezembro é um dos meses mais especiais do ano. Todos já estão se preparando para as comemorações do Natal, e em Araxá e região a expectativa ainda é maior, pois todos aguardam também o início do FestNatal! O maior e mais tradicional festival natalino promete novamente encantar o público com espetáculos de música, dança e artes cênicas por toda cidade.

O lançamento oficial do evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (24), na sede da Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia). A apresentação do FestNatal Araxá 2016 foi feita pela presidente da Fundação Cultural Acia (Facia), Marinez Gotelip, e pela secretária municipal de Turismo e Eventos, Régia Côrtes, juntamente com a vice-presidente da Facia, Michele Viegas. O lançamento contou com a presença de lideranças políticas e empresariais, autoridades militares e da imprensa.

O FestNatal Araxá 2016 começa na próxima quinta-feira, dia 1º, e terá mais de 100 atrações até o dia 23 de dezembro. A Fundação Cultural Acia e a Prefeitura de Araxá prepararam mais uma festa inesquecível, com destaque para a esperada chegada do Papai Noel na cidade, no dia 11, que levará para a criançada momentos de muita alegria e diversão com brinquedos, brincadeiras, atrações musicais e de teatro, e com o envolvimento de toda a comunidade araxaense. Serão mais de 20 dias de muita festa e cultura.

O palco principal do FestNatal continua no pátio do Estádio Municipal Fausto Alvim, na avenida Imbiara. A festa este ano também contará com dezenas de esquetes (curtas apresentações cênicas) itinerantes como as apresentações do Auto de Natal, os Duendes, o Grinch, as Folias de Reis, dentre outras, que percorrerão os diversos setores do município.

Haverá também os palcos móveis que serão instalados nos ginásios dos bairros Santo Antônio e São Geraldo, na Praça João Amâncio do Urciano Lemos, além de apresentações na escadaria da Igreja Matriz, no Teatro Municipal, na avenida Washington Barcelos, no Barreiro, dentre outras localidades, fazendo com que o clima de respeito pela cultura da paz e do Natal permeiem durante todo o período.

Também serão instalados, em parceria com a CDL, vários adornos decorativos, e ainda, haverá um projeto especial de iluminação pela cidade para complementar este sentimento.

A presidente da Facia, Marinez Gotelip, destaca que a programação do FestNatal Araxá 2016 está especialmente voltada para dar oportunidade e valorizar os artistas de Araxá.

Vários talentos dentre músicos, cantores, atores e dançarinos de nossa terra estarão no palco do FestNatal ao lado de atrações de renome nacional como Igor Prado, Sax Gordon (atração internacional), Ney Conceição, Diego Figueiredo, Hamilton de Holanda, Nicolau Sulzbeck e vários outros.

Segundo Marinez, praticamente toda a estrutura utilizada no festival, como produtos e serviços, são contratados em Araxá. O FestNatal Araxá reserva grandes emoções e toda a sua programação é livre e gratuita para o público. Na primeira semana, haverá festival de dança e várias esquetes teatrais pela cidade, com o intuito de valorizar o comércio. A partir do dia 9, os shows começarão na Arena FestNatal montada no pátio do Estádio Fausto Alvim.

O FestNatal Araxá 2016 é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura e Governo Federal, sua promoção é feita pela Fundação Cultural ACIA e Prefeitura Municipal de Araxá, conta com o patrocínio máster da CBMM, patrocínio premium da Bem Brasil, Precismec, ZMais Conveniência e Zema Petróleo, patrocínio da Casa Santa Marina – Louças Sanitárias, apoio da TV Integração, Vera Cruz, Woli e ainda, participação da ACIA, CDL e ACIA Cred.

A programação e outras informações podem ser acessadas pelo site www.festnatalaraxa.com.br e também por meio das redes sociais.

Fonte: Fundação Cultural Acia

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x