FestNatal começa hoje e terá mais de 150 atrações

FestNatal começa hoje e terá mais de 150 atrações

Tudo pronto para a abertura do maior Festival de Arte e Cultura de Minas Gerais. A maior edição do FestNatal, preparada especialmente para comemorar os 150 anos de história de Araxá começa na noite desta quarta-feira (2).

O FestNatal Araxá 150 anos chega com a promessa de levar ao público de Araxá e aos visitantes em geral muita alegria, emoção e grandes talentos da música, da dança e das artes cênicas. A efetiva parceria entre a Fundação Cultura Acia e a Prefeitura de Araxá, com o patrocínio da CBMM, além das mais importantes empresas do município, proporcionaram a elaboração de uma grande festa natalina em homenagem ao aniversário de 150 anos da cidade.

A 7ª edição do FestNatal traz mais de 150 apresentações que acontecem diariamente em vários locais de Araxá. O palco principal do festival é a Arena Acia instalada no pátio do Estádio Fausto Alvim. Os espetáculos também aconteceram entre outros lugares nos bairros Urciano Lemos, São Geraldo e Santo Antônio, no Calçadão da Olegário Maciel, no Cine Teatro Brasil, no pátio da Igreja Matriz, na avenida Antônio Carlos, no Teatro Municipal, no Shopping Boulevard Garden e no Barreiro.

A primeira grande atração do FestNatal Araxá 150 anos é a inauguração da iluminação natalina e do “Caminho de Luzes” nesta quarta-feira (2), a partir das 20h no pátio da Igreja Matriz. O projeto, integrado ao evento, proporciona uma iluminação especial para importantes avenidas da cidade, além de decorações natalinas em várias rotatórias e pontos estratégicos, oportunizando o clima de Natal para toda comunidade e turistas. Haverá a participação especial do Coral Municipal de Araxá.

O grupo Fratelo abre a temporada teatral do FestNatal Araxá 150 anos. A peça Agreste será exibida na avenida Antônio Carlos também nesta quarta-feira, 2, a partir das 18h , além de intervenções no comércio. Haverá ainda Oficinas de Artes e Contação de Histórias no Cine Teatro Brasil às 18h. Venha participar você também.

O FestNatal Araxá 150 anos é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura e Governo Federal. A promoção é da Fundação Cultural ACIA e Prefeitura Municipal de Araxá com o patrocínio máster da CBMM e a participação da Precismec, AC Café, Kimura Dojo, Supermercado Bernardão, Ayres, Concreara, Bem Brasil e Zema Patróleo, além do patrocínio da Codemig e incentivo da Secretaria de Cultura do Governo de Minas.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário: