Super banner
Super banner

FestNatal terminou em alto estilo com um saldo positivo

FestNatal terminou em alto estilo com um saldo positivo

Festnatal 2013

O FestNatal Araxá foi realizado com grande êxito pela Fundação Cultura ACIA. O festival que já vem sendo reconhecido como um dos maiores e mais importantes festivais natalinos de Minas Gerais fechou com ‘chave de ouro’ os seus espetáculos com dois grandes shows na última segunda-feira, 23. Um público superior a duas mil pessoas estiveram na Arena ACIA e se despediram com muita alegria do FestNatal 2013.

O FestNatal apresentou na sua última noite um show de rock no palco da Praça de Alimentação com ‘Marcão e Banda’ que agradou muito o público presente. No palco principal a festa ficou por conta do grupo ‘Os Arachás’ que tiveram a responsabilidade de encerrar o festival de arte e cultura.

A festa terminou em alto estilo com um saldo bastante positivo segundo os seus organizadores. O FestNatal começou no dia 6 de dezembro se estendendo até o último dia 23. Novamente o evento conseguiu levar à comunidade araxaense e aos visitantes muito lazer, entretenimento e cultura com apresentações não só no estacionamento do Estádio Fausto Alvim, com também no Calçadão no Calçadão da rua Olegário Maciel, no Cine Teatro Brasil, no bairro Urciano Lemos e ainda no Complexo do Barreiro, sempre com entrada gratuita.

A presidente da Fundação Cultural ACIA, Valda Sánchez, afirma que o objetivo do FestNatal foi amplamente alcançado nesta sua quinta edição. “O FestNatal deste ano apresentou um novo formato, foi mais curto porém manteve a mesma qualidade. Tivemos cerca de 70 atrações entre shows musicais, apresentações de artes cênicas e espetáculos de dança. Os artistas de Araxá foram muito prestigiados e deste total de atrações, pelo menos, 50 deles foram de Araxá. Atingimos o nosso objetivo de valorizar os artistas araxaenses. Consideramos que foi um grande sucesso o FestNatal 2013”, avalia Valda.

Segundo ela, o sucesso do FestNatal se deve ao empenho de toda a equipe de pessoas envolvidas no festival, ao grupo de patrocinadores que viabilizaram o evento e ao público que compareceu mais uma vez em grande número nos diversos espetáculos. “Desde o princípio a nossa intenção era proporcionar cultura em cada canto da cidade levando apresentações a pontos diferentes de Araxá, mas também mantendo muitas atrações no estacionamento do Fausto Alvim. Nós achamos que esse formato atendeu e provavelmente vamos continuar com ele para as próximas edições. Estamos felizes com o sucesso do FestNatal 2013”, conclui Valda.

O FestNatal Araxá foi uma promoção da Fundação Cultural ACIA em parceria com a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias. O patrocínio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) através da Lei de Incentivo á Cultura. A realização do Governo Federal, através do Ministério da Cultura e do Governo de Minas através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

O FestNatal 2013 teve a participação do Grupo Zema, ZMais, Zema Petróleo, Bem Brasil, Vera Cruz, Precismec e Kimura Dojo. O evento ainda contou com o apoio da TV Integração, Fecomércio/MG, Sesc, ACIACRED, Araxá Esporte Clube, Fratelo, Culturart e ACIA.

Notícias relacionadas