Super banner

Filme Vazio Coração fará estreia araxaense até o final do ano

Filme Vazio Coração fará estreia araxaense até o final do ano

Um teaser (tipo de trailer com maior duração) do filme Vazio Coração foi exibido pela primeira vez ao público durante a abertura do 1º Araxá Cine Festival. No vídeo são mostrados vários pontos turísticos da cidade e é possível ver a participação de araxaenses em cenas de apoio e até mesmo em papéis mais importantes. 

O diretor Alberto Araújo, explicou que o longa está em fase de finalização e depende apenas da trilha sonora para ficar pronto. A exibição inédita de Vazio Coração em Araxá está programada para depois das eleições municipais e a estreia nacional acontece em 2013.

“Cinema é demorado mesmo. Faltam algumas finalizações de músicas, mas o araxaense vai assistir em praça pública antes do final do ano.”

Alberto comentou que as cenas têm sido muito elogiadas nos bastidores. De acordo com o diretor, Araxá mostra um cenário diferente da maioria dos filmes nacionais e desperta curiosidade no público.

“Quando se fala de Araxá as pessoas são muito ligadas ao Grande Hotel e às imagens da novela Dona Beja. No filme, descobrem que é uma cidade cosmopolita, com arquitetura bonita, tudo mostrado de forma natural. Dá orgulho mostrar um Brasil que o cinema não está acostumado a ver, porque geralmente fica muito em metrópoles e favelas, e Araxá é uma cidade bonita, ativa.”

O filme foi gravado em Araxá e Patrocínio e recebeu investimentos de R$ 700 mil da prefeitura.

Sinopse

‘Vazio Coração’ conta a história de um cantor de sucesso que faz uma pausa em sua atribulada agenda para se encontrar com o pai em Araxá, onde a família sempre passou férias.

Murilo Rosa faz o papel do cantor, filho do embaixador Mário Menezes, interpretado por Othon Bastos, uma lenda viva do cinema brasileiro. O filme fala de relacionamento humano, de sentimentos verdadeiros, da valorização dos laços de família.

‘Vazio Coração’ não explora a violência, o sexo e muito menos tenta expor as mazelas do país, temas tão recorrentes no cinema brasileiro.

Notícias relacionadas