Fisioterapeutas preservam e recuperam a máquina humana

Fisioterapeutas preservam e recuperam a máquina humana

O profissional da Fisioterapia estuda o movimento humano e seu objetivo profissional é preservar e restaurar essa máquina surpreendente. Um fisioterapeuta estuda, diagnostica, previne e trata os distúrbios decorrentes de alterações de órgãos e sistemas humanos.  É um profissional que lida diretamente com a vida e com a recuperação físico-funcional de seus pacientes.

Para ser um bom profissional, o aluno do curso de Fisioterapia precisa ter habilidades e afinidades com a área da saúde, já que precisa estar capacitado para diagnosticar disfunções, avaliar, reavaliar, prescrever (tratamento fisioterapêutico), emitir prognóstico, elaborar projetos de intervenção e decidir pela alta fisioterapêutica, garantindo que a saúde do paciente foi reestabelecida.

O curso de Fisioterapia do Uniaraxá possui um corpo docente qualificado e preparado para que os alunos tenham condições de estudar o ser humano em todas suas formas de expressão e potencialidades.

Além disso, o curso de Fisioterapia do Uniaraxá possui a maior e melhor clínica escola da região com mais de 1,2 mil m² de área construída, onde os alunos realizam os estágios supervisionados curriculares, além de estágios em campos externos, como hospitais, asilos, unidades de saúde, PSF´s, dentre outros.

O curso foi destaque pelo quarto ano consecutivo com o Prêmio 3 Estrelas, da revista Guia do Estudante, por sua qualidade a nível nacional.

Mercado de trabalho

O fisioterapeuta atua com um grande público, desde recém-nascidos até idosos. Em um grande universo de áreas clínicas, como profissional liberal ou como contratado, nas áreas de Fisioterapia Respiratória; Fisioterapia Cardiovascular; Fisioterapia Uro-Gineco-Obstétrica; Fisioterapia Geriátrica; Fisioterapia Neurofuncional; Fisioterapia Traumato-Ortopédica; Fisioterapia Dermatofuncional, Fisioterapia Desportiva, Terapia Manual, entre outras.

O profissional pode atuar também nos centros de promoção de saúde coletiva, em unidades hospitalares como ambulatórios, enfermarias clínicas e cirúrgicas e Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), escolas, clubes desportivos, academias e clínicas estéticas também são excelentes opções para o profissional fisioterapeuta. Já nas indústrias, o profissional pode atuar na produção de equipamentos de uso da Fisioterapia ou na prevenção e tratamento de doenças ocupacionais.

Na área da Educação, pode atuar como professor e estar à frente de atividades de extensão, pesquisa, supervisão técnica e administrativa, direção e coordenação de cursos.

O fisioterapeuta tem uma vasta área de atuação que visa a recuperação e manutenção do nosso bem mais precioso, a saúde.

Notícias relacionadas