Super banner

Fliaraxá 2015 conta com mais de 60 escritores em quatro dias de evento

Fliaraxá 2015 conta com mais de 60 escritores em quatro dias de evento

Fliaraxá 2015 conta com mais de 60 escritores em quatro dias de evento 1

A IV edição do Festival Literário de Araxá, o Fliaraxá 2015, abre as portas nesta quarta-feira, 26. A abertura do evento será comandada pelo multi-instrumentista Maurício Tizumba, com um cortejo literário onde participarão 40 tambores do grupo Tambor Mineiro, de Belo Horizonte, e 30 tambores do grupo de Congado de Araxá.  O cortejo está marcado para as 19h, em frente a Igreja Matriz (São Domingos de Araxá) e seguirá até à Fundação Cultural Calmon Barreto.

A programação segue com a abertura da exposição fotográfica “Cidades Escritas” do argentino Daniel Mordzinski. São 30 fotografias de renomados escritores como Jean-Claude Izzo, Gabriel García Márques, Mario Vargas Llosa, dentre outros.

Simultaneamente, acorre a inauguração da Livraria Leitura, que nesta edição conta com um espaço de de 400 m², comportando 80 mil livros, entre lançamentos e clássicos, com o preço a partir de R$1.

Encerrando a primeira noite do festival, o curador Afonso Borges dará boas-vindas ao público falando sobre o tema evento “Imagina os livros. Imagina a cidade”.

A quarta edição do Festival Literário de Araxá – Fliaraxá – comemora os 150 de Araxá e reúne mais de 60 autores da cena literária nacional e internacional, apresentando o que há de mais atual, os desafios no processo de construção da literatura para crianças, jovens e adultos.

O evento segue até o dia 30 de agosto com debates, oficinas, lançamento de livros, exposição fotográfica, concurso literário e apresentações teatrais e de música.

Todo o Festival será gravado em vídeo e transmitido de forma simultânea, online, pela internet. Quatro debates serão selecionados e transformados em programa de televisão, a ser transmitido para todo o país, pela TV Câmara. O Festival também está nas redes sociais, no Facebook e no Twitter. A programação completa está disponível no site www.fliaraxa.com.br.

O Fliaraxá 2015 é apresentado pelo Ministério da Cultura e pelo Circuito CBMM de Cultura, com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Conta com o apoio cultural do Itaú, realização da Associação Cultural Sempre Um Papo, e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Araxá, por meio da Secretaria Municipal Especial de Turismo e Eventos e Fundação Cultural Calmon Barreto, com produção Rubim Produções.

Notícias relacionadas