Super banner

Foliões comparecem em grande número na Avenida do Samba

Foliões comparecem em grande número na Avenida do Samba

O Carnaval de Rua de Araxá começou no sábado (21) com a apresentação de bandas locais, na avenida João Paulo II, e, de acordo com a organização do evento, cerca de 5 mil foliões marcaram presença e se divertiram até a madrugada, mesmo com a forte chuva no início da noite.

No domingo (22), além das bandas, foi a fez dos Blocos Caricatos desfilarem na avenida e também atraiu cerca de 10 mil pessoas. O Bloco do Sesc contou com 160 integrantes, divididos na Ala das Baianas, Bateria e Bloco dos Turistas.

Depois foi a vez do Bloco Mãe Rosa, do bairro João Bosco Teixeira, que teve 37 componentes e exibiu diversas apresentações com instrumentos e jogos de capoeira.

O Bloco Sucatão encerrou o desfile com representantes dos bairros Abolição, Vila São Pedro e Santo Antônio. Eles utilizaram papelão e outros objetos recicláveis que foram transformados em fantasias e bonecos.

O Carnaval ainda contou com a apresentação da charanga e dançarinas do Grupo Negritude S.A., um projeto vinculado à Escola Acadêmicos Santo Antônio.

Na segunda-feira (23) a festa prosseguiu com a apresentação de artistas locais e hoje (24) é a vez da segunda apresentação dos Blocos Caricatos Araketu, Garis, Elite do Samba e Afro-Auê. O melhor bloco leva a premiação de R$ 5 mil através da votação dos jurados nos quesitos Evolução, Organização, Criatividade e Harmonia.

O prefeito Jeová Moreira da Costa, o presidente da Fundação Cultural Calmon Barreto, Walter Ogawa Silva, e a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, destacam que a realização do Carnaval 2009 de Araxá é um grande sucesso.

“Alcançamos nosso objetivo maior que era transformar o Carnaval de Rua de Araxá numa grande festa em que o povo pudesse participar. O desfile ficou aberto a todos e sete blocos se inscreveram. Estamos vendo aqui na avenida pais, mães e filhos participando juntos desta grande festa”, diz Ogawa.

Ele acrescenta que no ano que vem a festa será ainda melhor com a participação das escolas de samba.

Segurança

Para garantir a tranquilidade dos foliões, o Carnaval de Rua conta com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros (com apoio de militares de Uberaba), seguranças particulares, viatura de resgate e uma UTI móvel.

Notícias relacionadas